<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Com Papas e bolos ...

O senhor engenheiro Sócrates é mais bolos.
Mas tendo ido à até à missa de entronização de SS o Papa Bento XVI, resolveu virar-se para papas.

Ora assim, já que ali estava, e com um Papa mesmo à mão de semear, vá de convidar o Santo Padre a visitar Portugal, transmitindo-lhe o que "parece ser o sentimento nacional" de que os Portugueses gostariam de receber, muito em breve, este novo Papa, já que "o anterior Papa visitou-nos várias vezes e com certeza esse espírito de ligação a Fátima e Portugal haverá também neste Papa"(sic, trancrito do jornal Público) (o português não será de primeira água, mas o senhor engenheiro estava nervoso com o momento, e tinha exprimir uma ideia concreta, o que lhe é particularmente difícil).

O senhor engenheiro não tinha bem a certeza mas "pareceu-lhe" existir um sentimento "nacional" de boas vindas ao novo Papa, na continuação do espírito de ligação a Fátima e a Portugal do anteror Papa.
A Fátima? Não sabíamos o senhor engenheiro virado para esses lados. Como são as coisas!
Afinal, aquilo da proposta de referendo para despenalização do aborto e da proposta de lei visando essa despenalização foi só para enganar a malta do BE acerca das profundas convicções religiosas e fervorosa devoção Mariana do senhor engenheiro.

Aproveitando "a embalagem" e já que "estava numa de" Papa, o senhor engenheiro, que até tem andado preocupado com o que os portugueses pensam do novo Papa (presume-se que se dirigia apenas aos portugueses não católicos, pois os portugueses católicos costumam ouvir a sua Igreja), resolveu tranquilizá-los, dizendo que "todos aqueles que encararam com reservas a eleição deste Papa podem ficar surprendidos com o sublinhar que o Papa fez em ter um pontificado virado para a abertura, a juventude, a afirmação dos valores tradicionais da dourina social cristã para a vocação do diálogo, e vocação eucuménica, que a Igreja revelou nos ultimos anos"("ipsis verbis", no Público).

Os bloquistas mais eucuménicos (os que não se importaram de fazer comentários acerca da eleição do Papa) e o senhor dr. Mário Soares já podem dormir descansados. As reservas levantadas à eleição do cardeal Ratzinger como Papa, afinal, não têm sustento. É o nosso senhor primeiro ministro quem o diz. E se ele diz ...

Os católicos devem sentir-se reconfortados.

E os tolos podem descansar: se não fôr com bolos ... é com papas.

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário