<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

"As farmácias associadas nunca serão derrotadas"


Como já se previa há muito, a ANF não "esperou sentada" à espera da consumação da promessa do primeiro ministro de passar a ser permitida a venda de medicamentos fora das farmácias, designadamente, nas grandes superfícies.

Cordatamente, a ANF até
prometeu apoio ao governo, apesar de não concordar com a medida.

Mas silenciosamente, reagiu, como era de esperar. Na sombra, foi manobrando os seus cordelinhos e rearranjando as pedras no tabuleiro de modo a que as farmácias (e os farmaceuticos) nunca percam a posição dominate, monopólica, da venda de medicamentos.
E vai daí, adquiriu uma posição maioritária na filial portuguesa de uma grande distribuidora de medicamentos que detém uma quota de 80% no mercado de distribuição de medicamentos no nosso país.

E pronto. Agora os supermercados, se queiserem vender medicamentos têm que os ir comprar aos farmacêuticos.

E governo se quiser dimiuir as margens de comercialização da distrubuição dos medicamentos, tem que falar com os farmaceuticos.

Era previsível.
Já o tinhamos dito. Na verdade , quem tem um "cordeiro" tem tudo!

Com esta manobra, os farmaceuticos mantêm o monopólio na venda de medicamentos. Apenas o deslocaram da venda a retalho de medicmentos, nas suas farmácias, para o da distribuição de medicamentos, detido pela associação das suas farmácias.

O que vem provar definitivamente, se necessário ainda fosse, que o que move os farmaceuticos e a sua associação são puras questões de saúde, evidentemente da sua "saúde financeira" e nem tanto (ou apenas qb) de "saúde pública"!

Agora o governo que desembrulhe esta "bota"!
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário