<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

"Extincriação"


"Extincriação" é uma nova palavra do léxico tecnológico do governo, na área da matemática dos cargos, lugares e prebendas.

Serve para designar a extinção de um qualquer lugar existente, quando se quer arranjar meia dúzia de (novos) lugares mais ou menos iguais (para dar a novas pessoas [leia-se "boys"], naturalmente!).

Exemplo de "extincriação" foi o que sucedeu no ministério da sáude com a extinta Comissão Nacional de Luta contra a SIDA.

O ministro da saúde esperou pacientemente que Abel Meliço apresentasse a sua demissão (face ao "caloroso apoio" que lhe foi dispensado pelo ministro) e "extincriou" o lugar de comissário, criando em sua substituição o lugar de alto-comissário da sáude e de mais quatro coordenadores nacionais. No total cinco lugares!

Assim, neste caso a "extincriação" permitiu "extincriar" quatro lugares, ou seja -1+5=+4.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

domingo, junho 26, 2005 10:15:00 da tarde

Caro Pharmacopeico,
O seu sentido crítico, cáustico e suficientemente desbragado, agrada a utentes das pharmácias q estão fora do conytrole do Cordeiro e Sequazes.
Contacte, se estiver para isso o nosso "bloque", modesto seguidor das regras higiénicas:.
Anatemizamos a intetectualidade balofa, embora haja democráticas(?)nuances.
Abraço do Vintage    



» Enviar um comentário