<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Pobreza

Ex-secretário de Estado do PSD concorda com OTA
Feliciano Barreiras Duarte discorda das críticas de Marques Mendes ao projecto

O deputado do PSD e ex-secretário de Estado Feliciano Barreiras Duarte elogiou hoje o Governo socialista pela decisão de avançar com o novo aeroporto da Ota, discordando das críticas do líder "laranja", Marques Mendes, ao projecto.

"Nesta matéria, o PSD do distrito de Leiria tem razão para dizer que o Governo PS veio ao encontro dos interesses do distrito", afirmou Feliciano Barreiras Duarte, que se escusou a comentar as motivações que levaram Marques Mendes a criticar no Parlamento o anúncio da construção do aeroporto da Ota e a linha de TGV.

"Penso que o doutor Marques Mendes não está a ver bem a questão", afirmou hoje Feliciano Barreiras Duarte, considerando que o novo aeroporto é decisivo para o futuro do turismo nacional e que esta sua posição é partilhada por muitos deputados e dirigentes do PSD.

O deputado social-democrata espera agora a concretização das promessas do Governo, até porque, disse, o grupo de pressão em favor do aeroporto localizado em Rio Frio "já se começou a mexer", em artigos de opinião na imprensa, defendendo outra localização ou a manutenção da Portela.

No que respeita ao TGV, Feliciano Barreiras Duarte disse esperar que o actual Governo contemple uma estação na região de Leiria e não dê prioridade somente às ligações a Espanha e ao futuro aeroporto da Ota.

No domingo, também a presidente da Câmara de Leiria, Isabel Damasceno (PSD), destacou a importância da construção do novo aeroporto da Ota para o desenvolvimento do país, não subscrevendo as críticas de Marques Mendes ao projecto.

Em declarações à Agência Lusa no domingo, Isabel Damasceno disse não ter o "mesmo ponto de vista" do líder do PSD, considerando a construção do novo aeroporto "importante para o desenvolvimento do país e da região" e defendendo o início dos trabalhos.


Ora aqui está um exemplo claro e expressivo da “nossa dimensão”, ou melhor, da “dimensão” dos nossos políticos e “daquilo” que os move.

Exemplo de “pensamento” tanto mais expressivo não só pelo que explicitamente revela quanto ao que a ele subjaz.

- O aeroporto da Ota é “importante” para a região de Leiria – portanto dever ser feito!

- Um novo aeroporto é importante para o turismo em Portugal – e portanto faça-se um aeroporto na Ota quando todo o turismo tem (ainda) a sua grande expressão no Algarve (mas não há previsão de ligações “decentes” entre a Ota e o Algarve).

- Um novo aeroporto é “importante” para o desenvolvimento do país – desde que tenha movimento ou acrescente movimento ao aeroporto que venha substituir. Mas isso não depende do aeroporto. Depende antes da importância estratégica do país, da vitalidade da sua economia, da vontade dos operadores aéreos e das solicitações dos utentes. Se nada disto existir o “novo” aeroporto fica “às moscas”.

- Um novo aeroporto é “importante” para o desenvolvimento da região - desde logo, porque enquanto é construído “gera” uma riqueza “artificial” que dá um arzinho de prosperidade à zona “circundante”. E como vai demorar a construir uns tempinhos … quem vier depois que se arranje com o efeito “depressivo” na região causado pelo termo das obras!

- O TGV é um comboio de alta velocidade, que apenas aproveita todas as suas potencialidades em percursos longos e sem paragens intermédias – assim, o melhor é colocar logo uma “paragem” na região de Leiria (permite-se sugerir um “apeadeiro” para aligeirar os custos!). Espera-se que as outras regiões por onde irá passar o TGV não se lembrem do mesmo!

Com o TGV e a Ota vamos entrar na “terceira era” do betão!

Continuamos, hoje como ontem, pobres e insuficientemente desenvolvidos. Mas gostamos de “vestir” caro.

Hoje, como ontem, “pobretes mas alegretes”.

Que lamentável pobreza intelectual!

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário