<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Cavalheirismo

Loeb recusa vitória no rali da Grã-Bretanha devido a morte de Michael Park

O francês Sébastien Loeb (Citroën) evitou hoje a vitória no rali da Grã-Bretanha e consequente título mundial, por respeito à morte de Michael Park, co-piloto de Markko Martin e membro da equipa do seu rival Marcus Gronholm.


Loeb liderava a prova quando se registou o acidente do estónio Markko Martin (Peugeot 307), enquanto Gronholm seguia no terceiro posto.

A decisão da Peugeot de retirar Gronholm da competição, em sinal de luto, facilitaria, assim, a consagração de Loeb.

Mas o francês voluntariamente quis ser penalizado com 2 minutos, ao sair adiantado do parque de assistência de Felindre, perto de Swansea, e terminar a prova no terceiro posto e, assim, evitar o título mundial.
O vencedor foi o norueguês Petter Solberg (Subaru Impreza), seguido do belga François Duval (Citroën Xsara).

"Não consigo pensar em ser campeão do mundo nestas circunstâncias. É um desporto e eu defendo as regras. A partir do momento em que Marcus [Gronholm] abandonou, eu prefiro não ganhar", referiu o piloto da Citroën.

O francês lembrou que o seu rival não questionou o abandono e por isso ele também não o poderia fazer.

Quando cada vez mais grassa na nossa sociedade uma endémica falta de valores, um aviltado egoismo e um materialismo endeusado, para os quais a vitória é o único objectivo, mesmo passando por cima de tudo e de todos, desrespeitando o infortúnio alheio, felizmente ainda há gestos de cavalheirismo e de grandeza!

Ao menos, para que não nos esqueçamos de que, na vida, não vale tudo ...
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário