<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Desilusão geral

Segundo o Correio da Manhã e de acordo com sondagem, a maioria dos portugueses já está desiludida com a actuação do Governo.

A arrogância e afrontamento com que o governo tem desempenhado a sua acção, apesar da necessidade e justeza de algumas das medidas, só podia dar um efeito destes num povo como nós.
Basta ler uma história de Portugal para encontar várias ocasiões em que a arrogância dos poderes instituídos deu origem a sublevações populares.

Mas não só: quem deu a maioria absoluta ao PS esperava deste aquilo que ele foi sempre (e continua a ser, mas agora de modo diferente): um partido de benesses e favores, que distribui sem olhar às consequências - política e modo de estar na vida em tudo contrária à dos governos ditos "de direita" que tinham estado no poder até à chegada do PS.
Contudo perante um momento de aperto financeiro, o governo viu-se obrigado a "apertar os cordões à bolsa", mas não soube explicar que daqui a algum tempo recomeçará o "fórróbódó". Mais concretamente lá para 2007/2008 - sim que em 2009 há eleições - quer com o aforro forçado decorrente de um défice mirabolantes, que permitiu ao governo arranjar algumas disponibiliades financeiras, quer com o regresso dos fundos comunitários do último quadro comunitário de apoio e o desperdício do costume.

Ora quem votou no PS à espera da dita "reparação das injustiças" deu-se mal. Vai daí não tardou a penalizá-los (aliás, como há-de penalizar sempre qualquer outro governo que adopte medidas restritivas em face das políticas "estado-dependentes" que andam a ser levadas a cabo, de forma demagógica, desde há trinta anos, sabendo-se, de antemão, da incapcidade do estado para as sustentar financeiramente de forma continuada).

Mas o mais curioso de tudo isto é o facto de quer o primeiro ministro quer o líder da oposição, conseguirem estar empatados, no último lugar da classificação, no que toca à sua actuação como líder partidários.
O que quer dizer que ou são ambos muito bons, mas ninguém os compreende, ou os dois são muito maus.

Pior só mesmo o facto de quem lidera este ranking ser Louçã!
Na verdade, não são os políticos que são maus; o "pessoal votante" é que é péssimo, porque os elege, os mantém lá e ainda por cima lhes dá alento.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário