<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Os "pobres" dos dias de hoje ...

Diz-se hoje, para aí que um estudo "averiguou" que José Sócrates é mal pago, que ganha metade do seu homólogo grego, que só mesmo os governantes do Leste europeu recebem menos e que ganharia dez vez mais se trabalhasse numa empresa.

  1. Porquê (só) agora esta "descoberta"?
  2. Estar-se-á a criar caminho para um alateração às remunerações dos políticos?
  3. E porque razão se diz que ele ganharia dez vezes mais numa empresa? As empresas também têm primeiro ministro?
  4. Porque razão haveria alguém de contratar sócrates para um lugar numa empresa onde ele ganharia dez vezes mais do que como primeiro ministro?
  5. Alguém "encomendou o recado"?
  6. Estár-se-á a entrar num processo de "culto da personalidade".

Curioso é que o estudo também fala dos funcionários públicos. E diz que as disparidades também acontecem quando se comparam os rendimentos dos ministros ou dos cargos de topo da função pública equivalentes.

No caso dos funcionários públicos de topo, a distância entre os números nacionais e os auferidos por responsáveis de outros países europeus mantém-se. Em Portugal, o rendimento anual fica ligeiramente acima dos 73 mil euros e em Inglaterra ultrapassa os 240 mil euros.

Em face disto será que o primeiro ministro vai alterar a sua posição a respeito dos funcionários públicos, já que tem sempre sustentado que eles são uns priviligiados e ganham bem melhor do que os seus colegas do sector privado?

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário