<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Governação "Vat 69"

Há já uns tantos anos foi descoberta, perto de Lisboa*, uma "fábrica" (ou uma "linha de montagem", como se queira) de wisky "a martelo".
Produzia quantidades industriais de uma mixórdia qualquer, mas que "passava" muito bem debaixo de um rótulo de Vat 69, um wisky então muito na moda. Veja-se só há quantos anos isto foi...

Ora, nos dias que passam, a governação está transformada numa autêntica mixórdia feita "a martelo" ...

Primeiro, anunciou-se que a electricidade ira ter em 2007 um aumento de cerca de 16%, como já vinha a ser dito desde o ínicio do anopelas entidades competentes - por força da liberalização do mercado e da "necessidade" de recuperar o défice resultante da diferença entre o preço da electricidade produzida e aquele pelo qual era vendida aos consumidores finais, preço este que era determinado e fixado pelo governo.

Confrontado com o aumento e o seu "volume", um secertário de estado disse que quem tinha culpa destes aumentos eram os consumidores, pois tinham sido eles a dar origem ao défice, e por isso tinham que aguentar ...

A seguir, alarmado com a recação geral, um "ministro" da economia vem dizer que o governo iria tomar medidas para "adoçar" a situação e que ele não sabia que isto seria assim.
Porém esses mesmo "ministro", havia já assinado, no início do ano, o diploma legal que permitiu a recuperação de tal "defice" no período de cinco anos ...

As coisa andam mais ou menos aos tombos durante uma semana, sem o governo atinar com qualquer rumo ... sem saber se mantinha o aumento ou se esta se ficava, para o ano, por entre os 6% e os 8% ... e nos anos seguintes se veria!

Agora o ministro da Economia afirma (ontem) na comissão parlamentar de Economia e Finanças, que as tarifas da electricidade não deverão subir em 2008 e 2009 e que o agravamento do preço da electricidade no próximo ano será de 5,9 por cento para os consumidores domésticos.

Isto é o que se pode dizer uma "mixórdia" de governação: é "vendida" como sendo da melhor qualidade, mas é a mais pura das falsificações ...!!!


*A dita fábrica situava-se em Sacavém, o que foi humoristicamente "imortalizado" por Solnado, chamando à beberagem "wisky of Sac'vem".
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário