<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Orfandade

É confrangedora a "orfandade" ainda sentida no PSD, ao fim de dez anos de cavaquismo, de mais uns tantos de "deserto político" e uns mais recentes de governação (que, aliás, o próprio PSD se encarregou de deitar "pelo cano abaixo") que se revela nas reacção às declarações de Cavaco na recente entrevista à SIC e no sentimento, que a elas subjaz, de que Cavaco tem uma obrigação de "acautelar" o partido, como se (ainda) fosse o seu "anjo da guarda".

O PSD parece esquecer-se que a sua grandeza, nos tempos de Cavaco, se deveram exclusivamente ao próprio Cavaco. E que Cavaco sabe disso.

Aliás, as recriminações vindas do PSD sobre as declarações mais que previsíveis de Cavaco a propósito da governação Sócrates - depois de todos os sinais anteriores - apenas revelam duas coisas:
- por um lado, uma mais que notória falta de convição e de confiança própria na valia das suas ideias e na força da sua oposição;
- por outro, um indisfarçavel sentimento de "donzela ofendida" que, apoiando Cavaco nas presidenciais, assim mostrava a sua escolha como o seu "cavaleiro andante", e dele esperava que, após a sua vitória eleitoral, erguesse a sua lança e, "à chanfalhada", mandasse, de imediato, "para as profundas dos infernos" o "cavaleiro negro" do Sócrates, "repondo no trono" a sua donzela ...!!!

Ora Cavaco tem mais que fazer. Pretendendo cumprir o seu programa e calandários políticos - que verdadeiramente só ele conhece - não está, agora, para tecer armas pelo (ex-seu) PSD.

Por agora, o governo PS, se não "mijar (demasiado) fora do penico" tem campo livre à sua frente. A troco disso, haverá de apoiar Cavaco na reeleição para o seu segundo mandato.

Depois, Cavaco poderá seguir uma "práctica" que se está a tornar quase "constitucional" dos Presidentes deixarem no poder, no final dos segundos mandatos, o partido a que pertenceram. Ou então deixará para o PSD o trabalho que só a este deve caber: conquistar o poder.

Mas, até lá, que não nos doa a cabeça.
Entretanto, já é mais que tempo do PSD se deixar de "orfandades" infantis.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário