<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Um engano (e não uma "asneira"...!!!)

João Cravinho afirma hoje, em entrevista ao Público, que estamos a recuperar elementos de governamentalização da Assembleia da República.

Não diremos, como o seu correligionário, que isto é uma "asneira". Simplesmente Cravinho engana-se!

O que está a acontecer no PS - onde quer que ele esteja, designadmente no Parlamento - é a sua "socratização". Coisa idêntica aconteceu ao PSD no tempo de Cavaco.

Quer Cavaco quer o primeiro ministro são "eucaliptos" que "secam" tudo em seu redor (usando a figura de Cadilhe).

A prova de que o PS está a ser "desertificado" está à vista na actuação do governo e dos seus deputados - ou seja do seu grupo parlamentar.

No governo, se o primeiro ministro diz "branco" todo o governo diz "branco" ainda que devesse dizer "negro como o bréu" por ser essa a realidade.
Se, por outro lado, se o primeiro ministro é arrogante e agressivo, os seus ministros, alguns deles bem marcadamente, são ainda mais "arrieiros" - decerto que para "mostrar serviço" ao chefe.

Por outro lado os deputados - ou, orgânicamente, o grupo parlamentar - vivem a reagir aos "humores" do "patrão" e pautar a sua acção em função dele. Não há-de tardar nada vão aparecer uns "mastins", verdadeiros guardas que destroçarão quem (se ainda houver alguém) se atrever a dissentir da voz do "chefe" ou a querer ter ideias fora do "alinhamento".
No cavaquismo também foi assim. Lembram-se?

Estamos em plena pujança do socratismo. Mas, tal como todos os "ismos", ir-se-a "esqueléticizando" e quando ficar completamente carcomido por uns e apodrecido por outros, ruirá " por dentro". (Foi também este o percurso e o fim do cavaquiasmo). Resta então dizer: Até lá ...!
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário