<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Evidentemente ...

Perguntas capciosas ...

DN - É militante do PS desde quando?
AJM - Penso que desde 92 ou 94.
DN - De Lisboa?
AJM - Sim, de Lisboa.
DN - Mas filiou-se em Lisboa?
AJM - Não, não foi em Lisboa.
DN - Foi onde?
AJM - Na Covilhã.
DN - Que é a terra de Sócrates.
AJM - Que eu saiba não é a terra dele.
DN - É a terra onde cresceu.
AJM - A pergunta é capciosa. Nestas três semanas sei o que são os jornalistas deste país. A primeira vez que falei com José Sócrates cara a cara foi no primeiro dia de aulas do ISEL.


Desconhecimentos e esquecimentos ...

DN - Inscreveu-se no PS na Covilhã porquê?
AJM - A minha carreira académica começou lá, na Universidade da Beira Interior.
DN - O senhor inscreveu-se no PS na Covilhã; foi lá professor; morou no Fundão entre 89 e 91, quando Sócrates já era uma figura relevantíssima no PS do distrito. Como é possível que não o conhecesse?
AJM - Eu não fazia militância no PS. Inscrevi-me no PS da Covilhã porque um professor da UBI, que já está reformado, me convidou para integrar a comissão de honra no distrito da recandidatura presidencial do dr. Mário Soares [Janeiro de 1991]. Esse professor era opositor do deputado José Sócrates, estavam em listas opostas.
DN - Mas quem era esse professor?
AJM - Era catedrático de Economia, já está reformado, agora não me recordo do nome dele. Entrei no PS em Janeiro de 1991 e penso que em Março já estava em Lisboa, por razões pessoais.


Prosápia "gaba-te cesto" (ou seja, "a cereja no cimo do bolo")

DN - Como é que se torna assessor dele (Armandoa Vara) e depois director do GEPI, nomeado por ele?
AJM - Em 1995 eu tinha uma carreira política. Toda a gente falava de mim. Eu era a estrela emergente do PS em Lisboa. Um putativo candidato a ministro e não a director-geral. É natural que Armando Vara, quando precisou de um engenheiro, se tenha lembrado de mim.

Transcrições da entrevista ao Diário de Notícias do Engenheiro António José Morais, professor do primeiro ministro na Universidade Independente.

Umas breves "notitas":
1. AJM filiou-se no PS em 1991, quando foi convidado para integrar a comissão de honra no distrito da recandidatura presidencial do dr. Mário Soares [Janeiro de 1991], mas "pensa" que é militante do PS desde 92 ou 94 ...!!!

2. AJM inscreveu-se no PS da Covilhã porque:
a) um professor da UBI
b) que já está reformado
c) o convidou para integrar a comissão de honra no distrito da recandidatura presidencial do dr. Mário Soares [Janeiro de 1991]
d) esse professor era opositor do deputado José Sócrates
e) estavam (o dito professor de Economia e o actual primeiro ministro) em listas opostas
f) esse professor era catedrático de Economia

... não obstante todas estas "memórias"...

g) AJM não se recorda agora do nome do dito professor ...!!!

3. AJM não fazia militância no PS. Pensa que é militante do PS desde 92 ou 94 e inscreveu-se no PS da Covilhã em Janeiro de 1991, porque um professor da UBI, que já está reformado, o convidou para integrar a comissão de honra no distrito da recandidatura presidencial do dr. Mário Soares.

... porém ...

... em 1995 já tinha uma carreira política. Toda a gente falava dele. Era a estrela emergente do PS em Lisboa. Um putativo candidato a ministro e não a director-geral.

4. Está bem , abelha ...!!!
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário