<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Isso é que não ...!!!! O resto ....

O semanário Sol revela o fac simile da acusação ao professor Charrua.

Nela, coisas interessantes.

Em primeiro lugar o dito despacho de acusação foi redigido em Bragança ...
Então no Porto não havia ninguém habilitado para desempenhar as funções de instrutor do processo disciplinar ...!!!???

Depois, fica-se a saber, o que, afinal, alegadamente se terá passado. Reza a acusação:


5 - De seguida, o arguido dirigiu-se para a saída do gabinete de assessoria da Direcção e, ao sair, com a porta aberta, e na presença do Dr. António Basílio que permanecia no exterior do gabinete, local de passagem de funcionários da DREN e de acesso, condicionado, a utentes externos, proferiu, de forma perfeitamente audível a frase "somos governados por uma cambada de vigarista e o chefe deles todos é um filho da puta".


6 - Todos os que se encontravam presentes no local. o Dr. Rolando Silva e o Eng. Rogério Correia no interior do gabinete de assessoria da Direcção e o Dr. António Basílio, no exterior, perceberam, em face do contexto em que a conversa se vinha desenrolando, que o arguido apelidou, com um sentido depreciativo e injurioso, o Primeiro Ministro, Eng. José Sócrates, de "filho da puta".


Então o "nosso" Charrua (num contexto destes, o nome Charrua também não é lá grande coisa ...) em amena conversa, mas já com a barriga "a dar horas" (eram 13h e 30m) resolveu dizer que "somos governados por uma cambada de vigarista e o chefe deles todos é um filho da puta"!!! Então isto diz-se ...???
Claro que não ...!!! Pode pensar-se, mas não se diz, designadamente quando se pode estar rodeado de "delatores", que ele os há em toda a parte ...como se viu ...!!!

Visto isto, a acusação considera que aquilo que o "nosso" Charrua terá dito em face do contexto em que a conversa se vinha desenrolando, foi que o arguido apelidou, com um sentido depreciativo e injurioso, o Primeiro Ministro, Eng. José Sócrates, de "filho da puta". E a acusação tem toda a razão ...!!!
Então estavam a falar de diplomas de licenciatura em engenharia da Universidade Independente (passados a um sábado ou a um domingo, e com uma prova de exame final de "inglês técnico" enviada por fax com um cartãozinho pessoal) e o "nosso" Charrua vá logo de passar a apelidar o Primeiro Ministro, Eng. José Sócrates, de "filho da puta"...???!!!

Então isto é assim ...???
Não pode ser ...!!!
Para a acusação, se fosse só chamá-lo de "vigarista" a coisa até que podia passar ... Mesmo apelidando-o de "chefe de ums cambada de vigaristas", ainda vá ... E ainda que tivesse dito que essa "cambada de vigaristas" dirigida pelo respectivo "chefe" é quem nos governa, mesmo assim isso não teria assim tanta importância ...

Para a acusação, importante, importante, foi que, em face do contexto em que a conversa se vinha desenrolando, os senhores Dr. Rolando Silva, Eng. Rogério Correia e Dr. António Basílio perceberam e entenderam a frase "somos governados por uma cambada de vigarista e o chefe deles todos é um filho da puta" como se o arguido estivesse a apelidar, com um sentido depreciativo e injurioso, o Primeiro Ministro, Eng. José Sócrates, de "filho da puta" ...

Pelos vistos, para aqueles "ilustres" confrades, como para a própria acusação, os epítetos de "vigarista" e de "chefe de uma cambada de vigaristas" assacados, no mesmo contexto da conversa, ao primeiro ministro (como ao governo e seus membros ...), não têm que ser entendidos como depreciativos e injuriosos, nem sofrer qualquer reparo ...
Aceitam-se perfeitamente ... Talvez até como elogio ...
"Filho da puta" é que não ...
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário