<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

O rabo do gato escondido ...

O governo sempre disse, de forma ribombante, que anunciaria públicamente a decisão sobre o local de construção do novo aeroporto de Lisboa até ao final de 2007.

Depois constou que o LNEC tinha pedido uma prorrogação do prazo para apresentação do seu estudo, prorrogação essa que lhe foi logo concedida - e que foi pretexto para o governo mudar o dito anúncio público da escolha feita para o início de 2008.

Entretanto o governo anuncia que o tratado de lisboa seria ratificado no parlamento - mandando "às malvas" o prometido referendo.
Ao mesmo tempo, o governo recebe o dito estudo do LNEC, lê-o numa noite e toma a sua decisão - o aeroporto vai para Alcochete.

No dia seguinte ao anúncio da não realização do referendo ao tratado de Lisboa (que o governo sabia que era mais uma promessa eleitoral não cumprida, sujeita a acesa critica da oposição, do próprio PS, e mal aceite pelo país) vá de anunciar a constrição do novo aeroporto em Alcochete.

Surpresa ou não, comentários para cá e para lá, reacção das gentes do Oeste, declarações das gentes da Ota, primeiros indícios de quem tem terrenos em Alcochete, enfim, um rôr de coisas interessantes. Entrementes, do "problema" da não realização do referendo ao tratado, nem sinal. Ninguém falou mais do caso: "que se lixe o tratado, o que importa é o aeroporto".
Ou seja, o governo com um aeroporto conseguiu silenciar um referendo ...

Vai daí, soube-se hoje, pela boca do presidente do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), Carlos Matias Ramos, que, de facto, o relatório completo e acabado só foi entregue ao primeiro-ministro no dia 9 de Janeiro, referindo, contudo, que José Sócrates já conhecia "as linhas gerais do estudo na sua totalidade" desde o dia 19 de Dezembro e que o ministro das Obras Públicas teve conhecimento destas conclusões "muito antes".

Moral da história: o "estupor" do gato deixa sempre o rabo de fora ...
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário