<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Lá se vão as férias dos Senhores Conselheiros ...

Cavaco envia Reabilitação Urbana para o Tribunal Constitucional

O diploma em questão - do Decreto n.º 343/X, da Assembleia da República, que autoriza o Governo a legislar em matéria de reabilitação urbana - é mais um exemplo da forma absolutamente abusiva e "ilegal" de como o governo e o PS entendem o exercício do poder legislativo: uma forma violenta e irresistível de coacção sobre os cidadãos.

O PS e o Governo ao legislarem, entendem que travam uma "guerra" com os portugueses. Por isso, o seu objectivo não é legislar de modo imparcial, estabelecendo normas equilibradas e as correspondentes sanções. Não.
Como entendem que lhes cabe um objectivo superior, "divino", de transformação urgente da sociedade - devendo considrar que a sua missão é algo de "profética" - o seu fito, quando legislam, é "vergar" todos à sua "vontade superior". Ai de quem se atreva a desobedecer-lhes: será implacavelmente castigado... Só que se esquecem que o poder que eles têm - e que lhes foi conferido em eleições - é um poder "funcional": só podem agir desde que e na medida em que esteja em causa o bem comum e um sentimento colectivo sobre as matérias em questão.
Impor soluções desajustadas ou deslocadas da realidade é violentar a sociedade que não se deixa subjugar à sua vontade ...

Ora como entendem as coisas assim - como uma "guerra santa" contra o país (já os republicanos do afonso costa adoravem a sua "ditadura democrática" ...) - a justificação que os responsáveis dão para todos os seus excessos e tiranias legislativas é: "as pessoas podrem recorrer a tribunal" ...!!!

Mas isso já nós todos sabemos ...!!! O acesso à justição ainda é garantido pela Constituição. E ainda não chegámos ao ponto do governo legislar sobre a definição de quais as situações violadoras de direito que podem ir a tribunal e as que não podem ir ....

Mais uma vez, no caso desta autorização legislativa, lá veio o ministro do Ambiente garantr na sessão de apresentação do Regime Jurídico que o diploma prevê garantias para assegurar o "justo valor" dos imóveis alvo de 'venda forçada' e lembrar que os proprietários podem contestar em tribunal os valores atribuídos às casas

Para ele a coisa é simples: o proprietário não tem dinheiro para arranjar o prédio (porque o estado lhe impôs, por via da lei do arrendamente urbano, uma obrigação "social "- e que por isso devia caber em primeira linha ao Estado - de garantir habitação a rendas irrisórias, obrigando-o, ainda por cima, a "conservar" o inqulino "per seculum seculorum").
Como não tem dinheiro para arranjar o prédio, o proprietário é legislativamente "esbulhado" desse prédio por um valor irrisório, as mais das vezes arbitrário.
Para o governo tudo isto é normal.
E se quiser vá queixar-se ao tribunal ...

Acontece porém que o governo aumentou o preço da justiça e que o proprietário se não tem dinheiro para fazer obras no prédio (nem para "fazer cantar um cego" ...) como é que ele vai ter dinheiro para se defender em tribunal.

Ora é a contar com esta incapacidade que o governo adora legislar - para vexar os que não podem e subjugá-los à sua vontade.
É esta a forma como o governo e o PS entendem o bem comum ...
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário