<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

A realidade é uma anedota ...!!!

terça-feira, 30 de junho de 2009
Três amigos, um francês, um inglês e um português, em visita ao museu do Louvre, param diante de um quadro de Adão e Eva.
Comenta o francês:
— Olhem como os dois são bonitos! Ela, alta e magra. Ele, másculo e bem cuidado... Devem ser franceses!
Responde logo o inglês:
— Qual quê! Vejam bem os olhos deles: frios, reservados... Só podem ser ingleses!
Finaliza o português, despreocupadamente:
— Não me parece mesmo nada .... Olhem bem para os dois...: não têm roupa, não têm casa, só têm uma maçã para comer, mas ainda assim pensam que estão no paraíso. Só podem ser portugueses!

Isto é uma anedota. Ou melhor, era.
Porque parece que é mesmo verdade no que toca à conclusão final: Portugueses são pobres, estão desmobilizados mas dizem estar felizes

Diferentes perspectivas sobre "medida da pena" e duração do processo ...

Está visto que a "medida da pena" na América corresponde, mais ou menos, ao prazo de duração do processo em Portugal ...

Para compensar, as penas, em Portugal, correspondem, grosso modo, à duração do processo na América ...

Três tempos ...!!!

Mau grado saber-se que, nas eleições no Irão, em pelo menos 30 localidades, a afluência às urnas foi de “mais de 100 por cento”. Em Taft, na província de Yazd, a taxa de participação foi de 141 por cento; em Khourang, na província de Chahar Mahaal Bakhtiari, foi de 132 por cento; e em Chadegan, na província de Isfahan, foi de 120, mau grado tudo isto - que não é pouco - o Conselho dos Guardiões confirmou hoje os resultados das presidenciais de 12 de Junho, que deram a vitória ao Presidente Mahmoud Ahmadinejad, após concluir a recontagem de dez por centos dos votos, onde não detectou irregularidades substanciais nas urnas escolhidas aleatoriamente para o efeito.

Uma "coisa" destas será prova de verdade eleitoral? Decerto que não.
Mas para além do que quer que seja, nada é razão para o declínio da esperança do povo persa.
E, nesta questão, o ocidente, onde está ele ...??? De cócoras, convenientemente silencioso, como de costume ...!!!

Mais "bacalhau a pataco" ...

segunda-feira, 29 de junho de 2009
Teixeira do Santos, ministro das Finanças, considera que os dados revelados hoje pelo INE são “sinais positivos que indicam que a crise se aproxima do fim”.

Aliás, desde que ela começou, a cada dia que passa, a crise aproxima-se do fim.
A questão - inexplicada e inexplicável - é que não se sabe quando chegará esse dia.
O resto são "trêtas" ...!!!

Não chegam para as encomendas ...

Não chegam a 20 por cento aqueles que querem o avanço das grandes obras públicas, segundo o Barómetro TSF/Diário Económico.

Entre os eleitores, 34 por cento dos eleitores do PS concordam o avanço destes projectos contra 58 por cento de socialistas que entendem que seria melhor adiar ou reanalisar estes projectos.

Para "encher chouriços" ...

Sócrates propõe criar 5 mil estágios profissionais por ano na função pública

Depois de querer despedir 75.000 funcionários públicos, de ter efectivamente despedido cerca de 50.000, de continuar a engordar os serviços do Estado com "boys" (e "girls" ..., decerto por causa das "quotas" ...), agora só faltava mesmo esta ...

Inocência ...

domingo, 28 de junho de 2009
Um grupo de 20 elementos da claque Super Dragões, afecta ao FC Porto, provocou hoje três feridos ligeiros e destruiu o interior de uma pastelaria, em Lagoa, onde decorre a final da Taça de Portugal de andebol entre o FC Porto e o ABC de Braga.

Os desacatos provocados pelo grupo da claque de apoio ao FC Porto, liderado por Fernando Madureira, levaram à intervenção dos cerca de 10 elementos da GNR que se encontravam no local e que conseguiram acalmar os ânimos, mas não efectuou qualquer detenção.

Segundo o líder dos Super Dragões, Fernando Madureira - que não foi detido, e que, como qualquer "estrela" mediática, prestou declarações à imprensa depois do episódio de destruição - «o grupo reagiu aos insultos de dois ou três jovens que estavam na esplanada com camisolas da claque dos No Name Boys, afecta ao Benfica».

«Fomos provocados e reagimos», disse Madureira, acrescentando que se vai responsabilizar e pagar «todos os estragos provocados pelo grupo».

Portanto:

O jogo era entre o FêQuêPê e o ABC de Braga - e não com o Benfica ....

Os 20 simpáticos e valentes elementos da claque do FêQuêPê "reagiram" à "provocação" de 2 ou 3 elementos dos No Name Boys, uma claque do Benfica, que estriam na espanada da pastelaria.
Isto é que é pontaria: em Lagoa, no Algarve, estavam dois ou três "No Name" do Benfica estartégicamnte colocados para "provocar" os inocentes e sempre elegantes e cavalheiros Super Dragões, que se viram obrigados a defender-se galhardamente a murro dos ditos insultos ... quando quem jogava contra o Porto era o ABC de Braga ...

Na refrega, enquanto se defendiam da "provocação" dos "No Name" que estavam na espalanada de uma pastelaria, destruiram e inutilizaram o interior da dita ...

Porque são uns cavalheiros, vão pagar os estragos na pastelaria - e fica o problema resolvido, porque de acordo com o antigo aforismo "quem tem dinheiro tiver, fará o que quiser" ...

A finalizar, a pastelaria ficou destruída e a polícia não prendeu ninguém ...

Aditamento: ABC revalida título com vitória sobre FC Porto. Valha-nos isso ...!!!

Uma tristeza ...

Decisão do campeonato de juniores entre Sporting e Benfica foi adiada à pedrada

Convém lembrar que a "trupe do futebol", com a consciência cívica que fica demonstrada neste e em muitos outros incidentes, também participa na vida política do nosso país: e será que quando vota, o faz no pressuposto de que qualquer assunto se resolve, de forma inteligente, à pedrada ...???

É lá agora ...!!!

sexta-feira, 26 de junho de 2009
A ameaça de desentendimentos volta a pairar sobre a Fórmula 1. A saída do cargo do presidente da FIA, Max Mosley, abriu a porta à pacificação, mas o dirigente ameaça voltar atrás porque o presidente da Ferrari deu a entender que Mosley é um ditador

Ora como se vê, o homem não é nada disso ...!!!

Adivinha

Quando e por quem foi demitido Carlos Guerra, gestor do PRODER e arguido no caso Freeport ...???

Dá-se um rebuçado a quem acertar ...!!!

In memoriam

Don't stop till you get enough

As "mistelas" do costume ...

quinta-feira, 25 de junho de 2009
Comunicado "apressado" do governo (quando viu "o cu perto das calças":

Um milhão de computadores entregues através da Fundação para as Comunicações Móveis
2009-06-24

Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações
Fundação para as Comunicações Móveis: entregues um milhão de computadores


1. O Governo português congratula-se pelo facto de se ter conseguido, pela primeira vez, dar utilização às verbas que as operadoras de telecomunicações se tinham comprometido a utilizar na promoção da sociedade de informação, quando, em 2000, concorreram à atribuição de licenças de telemóvel de terceira geração.

2. Através do programa e.escola, já foram distribuídos até ao momento um milhão de computadores portáteis, maioritariamente equipados com Internet de banda larga móvel, a estudantes, professores e inscritos no programa Novas Oportunidades.

3. As operadoras de telecomunicações e o Governo entenderam que a forma mais eficaz e transparente de gerir o programa seria através da constituição de uma Fundação.

4. A Fundação para as Comunicações Móveis, instituída pela Sonaecom, Vodafone Portugal e TMN, por escritura pública de 11 de Setembro de 2008, tem por objecto «a promoção, desenvolvimento, generalização e consolidação do acesso às comunicações, em particular móveis, e, bem assim, garantir a ampla utilização das novas tecnologias de informação e comunicação, contribuindo para o desenvolvimento económico, social e tecnológico de Portugal».

5. O Estado Português é responsável pela gestão da Fundação, designando, através do Conselho Geral, a totalidade dos membros do Conselho de Administração, disponibilizando instalações para o seu funcionamento e atribuindo verbas para cumprimento das obrigações de acção social assumidas pelo Estado no Programa e.escola.

6. O programa e.escola tem recolhido grande reconhecimento internacional e a Fundação para as Comunicações Móveis foi convidada, a 27 de Maio, pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, para o Conselho Estratégico da Aliança Global para as Indústrias das Telecomunicações e Informação e Desenvolvimento.


Repare-se nesta coisa inaudita:

"4. A Fundação para as Comunicações Móveis, instituída pela Sonaecom, Vodafone Portugal e TMN, por escritura pública de 11 de Setembro de 2008...", mas "5. O Estado Português é responsável pela gestão da Fundação, designando, através do Conselho Geral, a totalidade dos membros do Conselho de Administração...".

Isto não cheira a "esturro" ...???!!!

aFundação ...

Mário Lino diz que Fundação para Comunicações Móveis recebeu 36 milhões de euros do Estado

Uma pequenina questão: daqui a uns tempos, ele também vai para a Caixa Geral de Depósitos e/ou para o BCP ou "fica-se" por uma empresa pública ...???

Boas notícias para a próxima campanha eleitoral ...

quarta-feira, 24 de junho de 2009
De acordo com previsões da OCDE, Portugal recua 4,5 por cento em 2009 e desemprego atinge os 11,2 por cento em 2010.

Se não fosse trágico, era completamente ridículo ...

A televisão estatal iraniana falou com alegados manifestantes detidos durante os protestos dos últimos dias em Teerão. Duas das pessoas, não identificadas, dizem ter sido instigadas pela comunicação social ocidental e mostraram arrependimento pelos "actos imorais" que dizem ter cometido

Sem mais demoras ...

terça-feira, 23 de junho de 2009
A Pérsia tem que voltar a existir ...

Optim(Aut)ismo ...

Governo garante que meta para a cobrança de impostos será cumprida

Não há férias para as "chicotadas psicológicas" ...

Guimarães despediu Manuel Cajuda

(Se tivesse sido uns dias antes, era uma boa hipótese para o Benfica ...!!!)

Depois de burro morto, cevado ao rabo ...!!!

segunda-feira, 22 de junho de 2009
Um abaixo-assinado a pedir a reabertura do processo negocial está a circular entre os trabalhadores da Autoeuropa

Entrámos na "silly season" ...

O Verão chegou ontem às 06:46, marcando o início da estação mais quente do ano, que irá manter-se até ao próximo Equinócio, que ocorre no dia 22 de Setembro às 22:19, anunciou o Observatório Astronómico de Lisboa.

Por falar em "silly season": mulheres correm de saltos altos ...

Ad perpetuam rei memoriam ...

domingo, 21 de junho de 2009
Sócrates nega estar a criar nova imagem

Fica esclarecido ...

Indiferença social ...

sexta-feira, 19 de junho de 2009
O pré-acordo celebrado com os trabalhadores da Auto Europa, em que o trabalho aos sábados, em determinadas condições, seria remuneado "em singelo" (e não em dobro) evitaria o despedimento de 250 trabalhadores contratados a termo.

Porém, um pouco mais de metade dos trabalhadores optou por preservar todos os privilegios do seu emprego, não aceitando o acordo, em prejuizo do emprego de 250 dos seus colegas, que se arriscam a ser despedidos dentro de poucos dias.

Chama-se a isto solidariedade (de classe) ...

Esses mesmos trabalhadores, que não deram um passo em defesa dos seus colegas bem como no sentido da manutenção das condições de competitividade da fabrica, de modo a poder assegurar a sua laboração futura, hão-de ser os primeiros a reivindicar a intervenção do Estado para a mantenção dos seus postos de trabalho, se a fábrica ameaçar encerrar ...

Está visto ...

Em nenhuma democracia avançada se vota ao mesmo tempo para diversas eleições. Aqui está um exemplo ...

Irresistível ...!!!

quinta-feira, 18 de junho de 2009
Obama dá uma entrevista e deixa uma mosca morta. Sócrates dá uma entrevista a uma mosca morta.

jcd, no Blafémias

Dois exemplos de correcções ...

Primeiro:

Segundo:

Prova de Biologia corrigida no site de Ministério um dia depois da realização do exame

Adormecimento ...

Esta noite o país adormeceu em frente à televisão. Como é bom ter à frente dos desígnios nacionais alguém calmo, educado e em quem se pode confiar ...

Só aceitam quando a fábrica encerrar ...!!!

Trabalhadores da Autoeuropa rejeitaram pré-acordo laboral para maior flexibilidade

Dizem todos o mesmo ...

«Vim com a certeza de que vou ser campeão no Benfica», diz Jesus

... mas depois desiludem-se: não há milagres ...!!!

Uma grande afluência às urnas ...

O site centrista iraniano Ayandeh, que se tem mantido neutral na controvérsia eleitoral, informou ontem que, em pelo menos 30 localidades, a afluência às urnas foi de “mais de 100 por cento”. Em Taft, na província de Yazd, a taxa de participação foi de 141 por cento; em Khourang, na província de Chahar Mahaal Bakhtiari, foi de 132 por cento; e em Chadegan, na província de Isfahan, foi de 120

Baile de garagem ...

Sócrates tenta encostar Manuela Ferreira Leite à direita

Oh senhor primeiro ministro, tenha modos ...!!! Então isso faz-se à senhora ...!!!

Professor Chibanga ...

Primeiro-ministro prevê inversão da crise

É do hábito ...

quarta-feira, 17 de junho de 2009
Buscas da Judiciária não abalam Valentim Loureiro

Porque é que a PJ não abre lá uma delegação ...???

É que tornava as coisas mais fáceis ...!!!

Buscas à Câmara de Gondomar e à casa de Valentim Loureiro

Benfica TV ...I

Moniz convidado para se candidatar à presidência do Benfica

É natural ...!!! Isso ofende qualquer um ...!!!

«Ofende-me dizerem que sou portista», diz Luís Filipe Vieira

Há mesmo quem goste de votar ...

Contra os abstencionistas, há casos de eleitores que votaram duas vezes nas eleições europeias ...

Bolas ...!!!

Ronaldo vai receber 13 milhões ao ano

Sobre isto, e sem qualquer outro tipo de considerações (poderiam tecer-se muitas e pertinentes…), façamos antes os seguintes cálculos:

De acordo com o Decreto Regulamentar 14/2008, de 31 de Julho, um “privilegiado” funcionário público, agora “convertido” em “trabalhador da administração pública”, com a categoria de “técnico superior” (categoria mais alta de entre as carreiras ditas “gerais” da função pública) e colocado na posição remuneratória mais elevada dessa carreira – a 14.º – correspondente ao nível remuneratório 57 da tabela única aprovada pela Portaria 1553-C/2008, de 31 de Dezembro, auferirá mensalmente um vencimento ilíquido mensal de 3.364,14 €.

Porém o dito técnico superior não “assentou praça em general”. A ascensão a essa “nível” foi uma verdadeira prova de resistência.
Primeiro teve que obter o grau de licenciado ou mestre, ou seja teve que estudar, no mínimo, 17 anos.
Depois teve que continuar a estudar e a aprender, a frequentar formação, a aturar chefes e ministros de todas as “cores”, (e geralmente, mas com boas excepções, com uma característica comum – a incompetência), teve que sujeitar-se a muito “siadap” e a outras coisas ainda mais “chatas”, para, no final da carreira e com muita sorte, poder vir a auferir uns vencimentos por esse dito “nível”.
Portanto ele não começa a sua carreira a ganhar 3.364,14 €. Começa por ganhar pelo nível remuneratório 11, ou seja 995,51€.

Mas por mera hipótese (nunca deixará de passar de uma “mera hipótese” …) imagine-se que ele começava logo a ganhar pelo vencimento mais alto possível – os ditos 3.364,14 €.

Ora ao fim de um ano de trabalho ele teria ganho 3.364,14 € x 12 meses = 40.369,68 €. Se a isto acrescentarmos os subsídios de Natal e de férias, teremos então 40.369,68 € + 3.364,14 + 3364,14 = 47.097,96 €.

Quer isto dizer que o dito “privilegiado” ganharia ao fim de um ano o montante de 47.097,96 € ilíquidos.
O correspondente montante líquido (deduzido de impostos e outras descontos obrigatórios) é bastante inferior. Mas continuemos a usar montantes ilíquidos, para ser mais “animador” …

Portanto, se ganha 47.097,96 € por ano, isso significa que ganhará 470.979,6 € ao fim de dez anos de trabalho.

Ao fim de cem anos de trabalho (é mesmo - 100 anos de trabalho; cada vez mais caminhamos para lá …) terá ganho 4.709.796,00 €. Por extenso, para “entusiasmar”: quatro milhões, setecentos e nove mil, setecentos e noventa e seis euros …
Uma “fortuna”, ainda que para tal, tenha tido que trabalhar 100 anos …!!!

Ora Ronaldo vai ganhar cerca de um milhão de euros por mês

Ou seja, ao fim de cinco meses, pouco mais ou menos, de “pontapés na bola”, Ronaldo já ganhou aquilo que um funcionário público ganha numa carreira de 100 anos …!!!

Moral da história: funcionários públicos, sejam espertos e “dediquem-se à bola” …

Circum-navegação ...

PJ faz buscas na empresa que fabrica Magalhães

O melhor é contrair outro ...

BPP tem de pagar um empréstimo de €114 milhões amanhã

É curioso a natureza humana: o BPN e BPP são (eram) ambos bancos privados. Em ambos ou por ambos se movimentavam grandes e pequenas quantias e em ambos se fazim grandes e pequenas aplicações financeiras.
Porém o BPP, porque tinha umas instalações mais "asseadas" que inibiam de lá entrar por impulso (tinha-se que tocar à campainha") era tido como o banco "dos ricos". Sempre a "tinhosa" da pindérica inveja portuguesa ...

O BPN era uma banco mais "comercial", de balcão aberto, onde muita gente e também o Estado (é bom não esquecer o "nebuloso" levantamento "milionário" de aplicações efectuado pela Segurança Social pouco antes de ser publicamente conhecida a "débacle" ...) efectuavam aplicações financeiras e contraiam empréstimos. Porém, este já não é considerado o banco "dos ricos"...

Veio a crise fianceira, o BPN "vai para o buraco" e o governo, pressuroso, vá de nacionalizá-lo, sem saber bem o que nele se passava ... A bem dizer e pelos vistos, ninguém sabia mesmo o que lá se passava, a começar pela própria administração e a acabar no "supervisor" Banco de Portugal ...
Vai a ver-se, e o buraco do BPN "alarga-se" cada vez mais, sem se saber contudo a sua excta dimensão - dois mil milhões, um milhão ... Mas não há questão - o Estado (nós todos ...) paga ...

O BPP, como é banco "dos ricos" e apesar de eventualmente carecer apenas de uma ajuda transitória para superar a crise, é deixado ao abandono e à sua sorte no dia seguite às (perdidas) eleições ...
Para o governo, quem nele depositou as suas poupanças, como é considerado "rico" e "rico" tem "maleita", que vá pedir o dinheiro aos acionistas ...

Para o comum dos mortais, as "istórias" do mundo financeiro são sempre obscuras e incompreensíveis ...

Não podem - devem ...!!!

Autárquicas e legislativas "podem eventualmente coincidir"

Por várias razões, a menor das quais não será decerto o facto de se concentrar no tempo o "matraquear" dos discursos e das afirmações dos políticos assim evitando que o país ande em nova "agitação eleitoral" durante quase dois meses.
Isto sem falar no dinheiro que se poderia poupar se houvesse apenas uma campanha comum para as duas eleições ...

Não macem mais o senhor que ele não sabe de nada ...!!!

terça-feira, 16 de junho de 2009
CDS-PP exige explicações do ministro da Justiça sobre fuga de reclusos de Caxias

Um povo avisado ...

A confiança dos portugueses nas políticas do Governo para combater a corrupção não chega aos 30 por cento

A notícia ...

Sócrates confunde ...

Situar a questão

Conselho dos Guardiões anuncia recontagem dos votos das presidenciais no Irão

É claro que "os guardiões" só permitem a contagem dos votos porque calculam que os votos no candidato fundamentalista que apadrinham existem mesmo. Mas esse é um falso problema.
O cerne da questão são as coacções sobre os votantes e as fraudes praticadas nas urnas. E essas só podem ser corrigidas com nova votação acompanhada, de perto, por observadores independentes.

Afinal é "só" um "buraquito" ...

Vítor Constâncio afirmou que o buraco financeiro do BPN deverá ser inferior a mil milhões de euros

Uff ...!!! Podemos ficar descansados ...!!! Afinal o "buraco" é uma insignificância ...!!! Peanuts ...!!!

Concedamos ...

Vítor Constâncio afirma que os deputados são ignorantes

Intercessão ...

Benfica confirma acordo com Braga para a contratação de Jesus ...

Na verdade, é incrível ...!!!

segunda-feira, 15 de junho de 2009
Os docentes dos institutos superiores politécnicos realizam, amanhã, em todo o país, concentrações de protesto contra o novo estatuto da carreira.

Segundo o novo documento, todos os docentes dos politécnicos, inclusivamente os que já estão a leccionar, passarão a aceder aos lugares de quadro por concurso.

Por concurso ...!!! Não há direito ...!!!

Telenovela mexicana - novos espisódios ...

O Conselho Directivo da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) apresentou já uma providência cautelar para tentar travar a reestruturação que está a ser feita nos Hospitais da Universidade (HUC)

Quando será?

Será que o Irão nunca mais retoma o caminho da democracia e da modernidade ...???
Será que a agitação pós eleitoral terá o condão de "despertar as consciências" ou servirá apenas de motivo justificativo para o "poder" "dependurar" mais uns tantos, num já tradicional "mix" de fundamentalismo, tirania, "limpeza" e violência ...???

Uma pontaria assim assim ...

domingo, 14 de junho de 2009
O presidente da Junta de Freguesia de Solveira, PS, em Montalegre, Alberto Alves Ferreira, disparou sete tiros contra no provável candidato do PSD às eleições autárquicas, Hilário Calado.
A vítima foi atingida por quatro disparos
...

Patos ...

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Sp. Braga pondera apresentar queixa contra o Benfica
Apesar de, nas circunstâncias, poder parcer que é pathos (e também, para um dos clubes é verdade que o é ...), o que agora está em causa é mesmo "patos" - "bravos" uns, "marrecos" outros ...!!!

"Grandezas" de um país "pindérico" ...

Portugal tem cinco novas cidades e 22 vilas

Azar dos Távoras ...

Mulher que perdeu o voo AF 477 morreu em acidente de viação

Quantias obscenas ...

quinta-feira, 11 de junho de 2009
O Manchester United aceitou a proposta recorde de 80 milhões de libras (94 milhões de euros) do Real Madrid para adquirir o futebolista português Cristiano Ronaldo

Real Madrid investe 160 milhões numa semana

Adenda: O Programa Mundial de Alimentação (World Food Programme), da Organização das Nações Unidas, afirma que os 94 milhões de euros oferecidos pelo Real Madrid ao Manchester United pela tranferência de Cristiano Ronaldo serviriam para financiar cerca de 520 milhões de refeições escolares ou para alimentar 8,6 milhões de bocas famintas na Etiópia, até final do ano ou para alimentar dois milhões de desalojados, no Paquistão.

Desculpas de "meninas" ...!!!

Os futebolistas da selecção de Portugal queixaram-se hoje do jogo viril da Estónia, considerando-o um dos motivos que condicionou a exibição da equipa das "quinas" no particular de Talin.

10 de Junho

quarta-feira, 10 de junho de 2009
As armas e os barões assinalados,
Que da ocidental praia Lusitana,
Por mares nunca de antes navegados,
Passaram ainda além da Taprobana,
Em perigos e guerras esforçados,
Mais do que prometia a força humana,
E entre gente remota edificaram
Novo Reino, que tanto sublimaram;

E também as memórias gloriosas
Daqueles Reis, que foram dilatando
A Fé, o Império, e as terras viciosas
De África e de Ásia andaram devastando;
E aqueles, que por obras valerosas
Se vão da lei da morte libertando;
Cantando espalharei por toda parte,
Se a tanto me ajudar o engenho e arte.

Cessem do sábio Grego e do Troiano
As navegações grandes que fizeram;
Cale-se de Alexandro e de Trajano
A fama das vitórias que tiveram;
Que eu canto o peito ilustre Lusitano,
A quem Neptuno e Marte obedeceram:
Cesse tudo o que a Musa antígua canta,
Que outro valor mais alto se alevanta.

Camões, Os Lusíadas

Forçar a nota ...

terça-feira, 9 de junho de 2009
Cavaco veta lei do financiamento dos partidos mas o PS quer resolver veto nesta legislatura

Até dá a impressão que, afinal, é ao PS que interessa mais o "novo" regime de financiamento partidário "por maleta" ...

Uma bandalheira ...

Cerca de mil polícias iniciaram hoje às 18h30 uma marcha entre o Parlamento e a residência oficial do primeiro-ministro para entregarem ali os bonés da farda como protesto contra a "falta de abertura do Governo" nas negociações do estatuto profissional.

Num país decente, isto nunca seria admissível nem admitido ...

Mais um "Cristo" ...

segunda-feira, 8 de junho de 2009
Benfica já contactou Braga para contratar Jesus

O pedófilo mais à mão ...

Noticiava ontem o Público, numa pequena notícia, que Raymond H., um inglês de 64 anos já condenado por pedofilia, confessou no hospital onde se encontra internado em Aaachen, na Alemanha, que observou Madeleine McCann em diversas ocasiões quando esta, em Maio de 2007, se encontrava de férias na Praia da Luz, no Algarve.

Face a estas declarações, a equipa de investigadores especialmente contratados pelos pais de Madeleine para apurarem o desaparecimento da menina, ocorrido a 3 de Maio desse ano, decidiram agora solicitar algumas perícias, nomeadamente a comparação do ADN de Raymond, para se aquilatar do seu possível envolvimento no caso.

Não deixa de ter graça uma coisa destas....!!!
Então agora uns "detectives" contratados pelos McCann encontram um pedófilo confesso que confessa que viu várias vezes a menina desaparecida...!!!
E como ele confessou vão fazer uma análise comparativa de ADN. Mas comparar o quê com quem ...??? Como e para quê ..???
Curiosamente o dito pedófilo tem uma doença terminal o que quer dizer que, se daqui a uns dias ele confessar "qualquer coisa" e depois morrer, não lhe acontece rigorosamente nada.
Mas aos McCann isso serve às mil maravilhas para "encerrar" um caso que lhes anda colado, era demasiado incómodo e já lhes pesava bastante. Para além disso saem "airosamente" deste "aperto", "descobrindo" a causa do desaparecimento da sua filha e assim fugindo a qualquer tipo de responsabilidade ou censura.
Em certas ocasiões, um pedófilo ("terminal") "colaborante" é verdadeiramente providencial ...

E em noite eleitoral ...

Quique Flores rescinde com o Benfica e abre caminho a Jesus

Se calhar ...

Se calhar, agora vamos ter um PSD mais unido em redor de MFL. Começa a cheirar a poder.

Henrique Raposo, no Clube da Repúblicas Mortas

Conclusão a tirar ...


O CDS-PP tem boa solução para os (sistematicamente maus) resultados que lhe são atribuidos nas sondagens - em todas as sondagens - eleitorais: mandar as sondagens eleitorias (mais quem as faz) "às malvas" ...

Maus resultados

Se virmos bem, o PS desde que o "fizeram montar" o cavalo do poder e até ao presente, só teve desaires eleitorais: primeiro foi aquele espantoso resultado de Soares nas presidenciais, depois foi o resultado de ontem ...

Se durante este quadriénio tivesse havido lugar a outros actos eleitorais, talvez hoje (já) não estivessemos como (ainda) estamos ...

E agora, algo completamente diferente ...

Nas eleições europeias de 7 de Junho de 2009

- houve uma abstenção de 62,54% (61,3% em 2004)
- a afluência às urnas foi de 37,46% (38,7% em 2004)

- o PS teve 26,58% (44,5% em 2004) de votos, elegendo 7 (12 em 2004) deputados europeus
- o PSD teve 31,68%, elegendo 8 deputadosa europeus
- o CDS-PP teve 8,37% de votos, elegendo 2 deputados europeus
(em 2004, a coligação PPD-PSD/CDS-PP teve uma votação de 33,3%, elegendo 9 deputados europeus; se agregarmos os votos do PPD e do CDS nas eleições de 7 de Junho teremos uma votação de 40,05%, a que corresponderiam 10 deputados europeus)
- a CDU teve 10,66% (9,1% em 2004) de votos e elegeu 2 (2 em 2004) deputados europeus
- o Bloco de Esquerda teve 10,74% (4,9% em 2004) de votos e elegeu 3 (1 em 2004) deputados europeus

Anormalidades ...

“Uma coisa perigosamente parecida com um ser humano, uma coisa que dá festas, organiza orgias e manda num país chamado Itália.” É assim que começa o artigo de opinião que José Saramago escreveu para o “El País”, referindo-se a Silvio Berlusconi

Entretanto Berlusconi vence em Itália com 39 a 43 por cento dos votos

Em face destes resultados eleitorais, os italianos, de acordo com o "nobel", devem ser tipos que adoram uma "coisa" que "dá festas", "faz orgias" e manda num país onde é maioritarimente votado ... e que se está completamente nas tintas para um nobel idiota...

Termos de comparação

domingo, 7 de junho de 2009
Nas eleições europeias de 2004

- houve uma abstenção de 61,3%
- a afluência às urnas foi de 38,7%

- o PS teve 44,5% de votos, elegendo 12 deputados europeus
- a coligação PPD-PSD/CDS-PP teve uma votação de 33,3%, elegendo 9 deputados europeus
- a CDU teve 9,1% de votos e elegeu 2 deputados europeus
- o Bloco de Esquerda teve 4,9% de votos e elegeu um deputado europeu

O Sampaio é um "anjo" ...!!!

sábado, 6 de junho de 2009
Os dois casos irregulares de atribuição de casas municipais que o Ministério Público (MP) atribui a Jorge Sampaio são na realidade dos últimos dias de gestão do seu antecessor no cargo, Krus Abecassis

Ambos iniciaram-se com uma informação que, ainda segundo o MP, partiu do chefe de gabinete do presidente, Mário Pinto Coelho, tendo recebido a concordância de Jorge Sampaio num despacho de 16 de Janeiro de 1990.

Mas, conforme o SOL verificou na biografia oficial de Jorge Sampaio, que consta no site do Museu da Presidência da República, este só tomou posse como presidente da autarquia lisboeta no dia 22 de Janeiro de 1990
....

Momentos de reflecção ...


Espera-se que aos portugueses, no domingo, quando forem votar, não lhes "fuja o pé para a chinela" ...

Novela mexicana na Lusa Atenas (2º episódio) ...

sexta-feira, 5 de junho de 2009
Catedráticos da Faculdade de Medicina de Coimbra mantêm ameaça de suspensão de aulas

Um título espectacular...

Os mails de Abdool Vakil ...

A verdade é uma questão de palavras ...

O secretário-geral socialista, José Sócrates, acusou hoje as forças da oposição de tentarem "destruir tudo o que podem" e "falar mal de tudo o que podem", tendo como único ponto da agenda o ataque ao PS.

E se, neste discurso, mudássemos algumas palavras? Por exemplo:
O secretário-geral de um partido da oposição, acusou hoje as forças do PS de tentarem "destruir tudo o que podem" e "falar mal de tudo o que podem", tendo como único ponto da agenda o ataque aos partidos da oposição.

Porventura isto soaria a falso ...???

A Europa vista da Holanda

Uma formação de extrema-direita, o Partido para a Liberdade do Povo Holandês (PVV), foi hoje o segundo mais votado nas eleições para o Parlamento Europeu na Holanda, marcadas por uma abstenção alta e por uma forte penalização dos partidos no Governo

Resta acrescentra que a Holanda ao divulgar estes resultados violou uma determinação da União Europeia no sentido de que o desfecho de todos os actos eleitorais só poderia ser divulgado no domingo ...

Novela mexicana na Lusa Atenas ...

quinta-feira, 4 de junho de 2009
Conflito nos HUC pode fazer paralisar Faculdade de Medicina de Coimbra

Administrador dos HUC diz que eventual paralisação de professores é "injustificada"

Conselho Directivo da Faculdade de Medicina acusa HUC de marginalizar catedráticos

Exportar quinquilharia ...

Vital Moreira não tem falado de outra coisa durante a campanha: a "roubalheira do BPN e o PSD".
De ideias e debate sobre a Europa, que deve e diz ter ("cagança", pelo menos, não lhe falta ...), nada. Pobre de mais para quem adora puxar os galões de "constitucionalista de Coimbra" ...
A sua campanha arrasta-se, assim, nesta torpeza, ecoada pela "canzoada" que (agora) o tem acompanhado. É o que se pode chamar "uma apagada e vil tristeza" ...
E é "isto" que vamos "mandar" para a Europa ...??? Quinquilharia ...???
Mesmo considerando que quem escolheu este, já escolheu antes Ana Gomes ....

Estamos falados ...

quarta-feira, 3 de junho de 2009
Alberto Costa justifica manutenção de Lopes da Mota com «decência e legalidade»

Curisamente, para gente decente, a mesma "decência e legalidade" apontaria em sentido inverso. Mas isso é tudo uma questão de decência ...

As "quintas" e os "quintais" ...

A política portuguesa é gerida na base de "quintas" e "quintais": cada um tem o seu e ignora o do vizinho, excepto para o desdenhar ou para o roubar ...

A renúncia hoje apresentada pelo Provedor de Justiça, é disso uma evidente prova ...

Pureza de princípios e fuga às tentações ...

Em Dezembro de 2008, estava a “Playground – wanna play?” (uma loja de artigos eróticos) aberta há mais de um ano, a Igreja Universal do Reino de Deus inaugurou mais um seu novo templo, nos antigos cinemas do Centro Comercial Gira Solum.



Não há que enganar: até lá fora ...

No site da BBC, onde se traça o perfil de cada país do mundo, é afirmado que o Governo se José Sócrates reduziu o défice orçamental graças à redução de pensões, aumento da idade de reforma e retirando benefícios aos funcionários públicos.

Originalmente, em inglês "não técnico": His government [of mr. socrates, of course ...] has since sharply cut spending, by reducing pensions, raising the retirement age and withdrawing civil service benefits in an attempt to reduce one of Europe's biggest budget deficits

Agora só falta dizer (em inglês técnico, naturalmente) que também há "black campains" ...

Presunção e água benta ...

terça-feira, 2 de junho de 2009
“Estamos a ganhar as eleições” afirma Vital Moreira

Abrenuncia ...!!!

Nascimento Rodrigues renuncia amanhã

Pôr uma pedra numa gaiola, à espera que cante ...

Vieira da Silva espera que desemprego melhore nos próximos meses

Campanha ...

Alguém sabe se, na campanha eleitoral que anda para aí, a Europa já foi debatida ou falada ...???

E se não foi, alguém sabe quando vai ser ...???

Pois ... supervisão ...

Banco de Portugal aconselhou nacionalização desconhecendo dimensão do "buraco" financeiro do BPN

Certamente foi com a mesma técnica - cálculo "a olhómetro" - que também foi calculado aquele défice orçamental de mais de 6% que tem servido de "cavalo de batalha" a sócrates durante este "reinado" ...

Não vale a pena dizer ...

segunda-feira, 1 de junho de 2009
Dois agentes da PSP de Abrantes foram agredidos, na última madrugada, por cinco indivíduos, após terem sido chamados para uma ocorrência em Barreiras do Tejo. Os cinco suspeitos «são conhecidos das autoridades, residem na área de Abrantes e estão neste momento em fuga».

Não se percebe, contudo, porque razão a notícia não indica qual a "comunidade" a que pertencem (ou ao menos se os agressores estão a receber o dito "rendimento social de inserção") ...

Deu-lhes a pressa ...

O ministério da cultura é uma inexistência de facto (pois que em direito ele existe: vem previsto na orgânica do governo).
Apesar dessa sua qualidade - inexistência - deu-lhe agora para se "mexer". E então vá de anunciar - pois que se trata só de um anúncio, e do anúncio à realidade vai uma grande distância - que vai restaurar quatro mosteiros: Convento de Cristo, em Tomar, e do Mosteiro dos Jerónimos, de Alcobaça e da Batalha.

É evidente que não faz a coisa sozinha; mete também as respectivas câmaras municipais ao barulho. Depois, aproveita a época de eleições para anunciar mais "dinheiro" ...

Espera-se que a tradição deixe de ser o que tem sido.
Pois que se ela continuar a ser o que era, daqui a muitos anos ainda nos estaremos a lamentar da degradação em que cairam estes mosteiros muitos anos atrás ....

Não tem uma coisa a ver com outra ...

O Bétis de Sevilha, onde alinha Ricardo, foi despromovido à segunda divisão espanhola ...

Gente avisada ...

Três quartos dos portugueses acreditam que a situação económica vai estar pior dentro de um ano e apenas um quinto dos inquiridos está optimista com a situação económica.

Espera-se que este portugueses digam o mesmo nas urnas ...

Não vá alguém "põr-se para aí" a pensar "coisas" ...

Entre o final de Maio de 2008, altura em que Jorge Coelho assumiu a presidência-executiva da Mota-Engil, e o final de Maio desde ano, as as acções da Mota- Engil registaram uma desvalorização de 40,4 por cento.

É evidente que a razão da desvalorização é a crise ...!!!