<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Significações

sábado, 31 de outubro de 2009
Registo, entretanto, a convicção de investigadores segundo a qual, mais do que o processo do Freeport, o caso “Face oculta” é capaz de despertar a sociedade portuguesa para o incomensurável problema da criminalidade de colarinho branco.

"inveja social"...

Um despacho subjacente à operação “Face oculta”, desencadeada anteontem, alude a um hipotético conhecimento por parte de José Sócrates acerca da alegada pretensão de um empresário no sentido da exoneração do presidente da Refer (Rede Ferroviária Nacional)

Pois é ... Invejas...

Mas isto ainda é notícia?

Taxa de desemprego aumenta para 9,2 por cento em Portugal

Titãnico

sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Tal como o Titã Cronos, o PSD comporta-se de uma forma bizarra: mal pressente a possibilidade de surgimento de um qualquer poder ordenador interno protagonizado por um seu membro, desata logo a revoltear-se e a "engolir" os seus próprios "filhos" ...

Uma coisa é certa: por este caminho, não é nos tempos mais próximos, que alguém do PSD se vai subir as escadas do Palacete de S. Bento. Mas à medida que o tempo passar, mais a voragem de líderes vai acontecer.
O que o PSD verdadeiramente quer não é um lider que o lidere; é sim alguém que o sente (ou que sente alguns dos seus militantes), o mais rapidamente possível, à cadeira do poder.

Tempos bíblicos

Jesus já está no Benfica.
Agora há também quem anda a pedir que Cristo desça novamente à Terra

Violações em massa...

Dos processos urbanísticos que a Câmara Municipal de Lisboa decidiu mandar reanalisar por um grupo de trabalho criado para o efeito, 40 por cento violam, de alguma forma, o Plano Director Municipal (PDM) da cidade.

Ou simplesmente "umas massas" ...

"Compor" o salário

O primeiro-ministro, José Sócrates, criticou hoje, no Parlamento, a "inveja social" de quem critica a prática de ordenados chorudos dos gestores, defendendo assim o socialista Armando Vara, que duplicou no BCP o ordenado que antes auferia na Caixa.

Não obstante a defesa que dele fez o primeiro ministro, decerto por ser (apenas...) seu amigo (e colega na "defunta" "Internacional dos exames ao domingo"), o visado sentiu necessidade de "compor o salário": Empresário Manuel Godinho queria afastar administrador da Refer. Segundo a PJ, Armando Vara recebeu dez mil euros em dinheiro pagos num gabinete do BCP.

Falta dizer que, perante tanta "necessidade", o BCP mantém a confiança em Armando Vara

Vamos ao cinema?

quinta-feira, 29 de outubro de 2009
A actriz Inês Medeiros é uma dos 12 vice-presidentes que fazem parte da lista proposta pelo líder Francisco Assis para a direcção do Grupo Parlamentar do Partido Socialista

Será "falta de consciência da ilicitude"...???

Armando Vara afirma estar inocente

Deve ser gralha

Ao que parece os Patrões defendem manutenção de apoios estatais “pelo menos até 2011”

Ora esta frase deve conter uma "gralha": o que os patrões verdadeiramente pretendem é a manutenção de apoios estatais "pelo menos até 3011"

Será que é a 2º parte da dita "campanha negra"...???

Armando Vara é um dos 12 arguidos ontem constituídos no âmbito da operação Face Oculta desencadeada pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da Polícia Judiciária

Entretanto, o PGR afirma sobre a dita operação "Face Oculta": "Base deste caso é corrupção"

Também se lhe pode chamar outra coisa...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009
... mas esta é a mais sugestiva - recomeça a "chantagem": Fenprof pede suspensão até sexta-feira do modelo de avaliação

Timing preciso

Alguém será capaz de explicar porque é que de há uns tempos a esta parte (mais concretamente, desde as eleições) se sucedem títulos destes:

Qimonda fecha despedimento colectivo com mais 450 dispensas

Delphi fecha em Ponte de Sor e atira 430 pessoas para o desemprego

Bate tudo certo ...

terça-feira, 27 de outubro de 2009
O Padre Guerra tinha consigo armas de fogo. Logicamente tinha que ser assim.

Caso se tratasse do Padre Paz, teria consigo pombas ...

O costume

O novo governo tomou posse. E o que é que isso tem...???

Derrota

segunda-feira, 26 de outubro de 2009
A Académica perdeu ontem o jogo com uma equipe perfeitamente aos seu nível (excepto que que diz respeito à capacidade de influenciar outros intervenientes no jogo...)

Já começaram a entender o que se passa ...

Antje Malinowski e Horst Weretecki, dois dos três alemães da Ferrostaal acusados de burla no processo das contrapartidas dos submarinos, queixam-se de que o Governo português quer "um novo contrato".

Indispensáveis ...??? Porquê ...???

domingo, 25 de outubro de 2009
Em Portugal, o Governo incluiu trabalhadores indispensáveis e titulares de órgãos de soberania no primeiro grupo a vacinar.

A inclusão dos parlamentares no primeiro grupo de prioritários, ainda antes de doentes crónicos, por exemplo, não é consensual.

Novos "sinias de fumo"...

sábado, 24 de outubro de 2009
Um arguido no caso Freeport afirmou que tinham sido pagos subornos para conseguir a aprovação do projecto em Alcochete e que cerca de 750 mil euros foram para um responsável político

Não haverá para aí uma alminha caridosa que, a este respeito, "ponha a boca no trombone" a ver se é desta que, de uma vez por todas, temos "fogo de artifício"...

Parece que já ninguém fala em criação de (150.000) novos empregos...

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego subiu 29,1 por cento em Setembro em relação ao mesmo mês do ano passado e aumentou 1,7 por cento face a Agosto

Por seu lado, a administração da Qimonda vai dispensar 455 trabalhadores

Portanto, agora, só há que prometer que (não) se chega ao milhão de desempregados.

Os meios ínvios do governo

sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Os submarinos andam "à tona", porque o governo anda "à rasca" com falta de dinheiro ...

Recapitulemos:

Portugal, como país costeiro que é, tem uma vasta área de mar territorial e de zona económica exclusiva.
A vigilância e protecção dessas vastas áreas marítimas implica a utilização de meios náuticos e aéreos adequados ao efeito - navios (de vários tipos, consoante as missões) submarinos, aviões e helocópteros.
Para além do mais Portugal tem uma vasta história de feitos marítimos e uma íntima ligação com o mar, mais que não seja por metade das suas froneteiras rerem marítimas.
Portugal tinha uns submarinos do tempo da II grande guerra ou pouco menos, que, apesar de todas as remodelações, estavam obsoletos.
Depois de muuita discussão e avisados conselhos (geralmente contraditórios...)o governo socialista de Guterres entendeu que deveriam ser encomendados (construídos) três submarinos para a nossa marinha de guerra. Era o número mínimo.
O governo de Barroso, sendo Portas ministro da defesa, entendeu que por razões de economia Portugal se deveria bastar, no momento, com apenas dois submarinos.
E assim se fez o contrato.
Veio o governo de sócrates, tudo continuou como dantes, até que as contas públicas começaram a apertar, como apertam hoje. E vai daí passaram a congeminar uma forma de "matar dois coelhos com uma cajadada": não pagar os submarinos e "encravar" Paulo Portas num qualquer "negócio sujo".
Vai daí o governo anda actualmente numa azáfama a procurar junto de grandes escritórios de advogados lisboetas forma de deixar de cumprir as obrigações contratuais do Estado Português, com base em argumentos arranjados para o efeito, abdicando da compra dos submarinos - compra que irá onerar gerações futuras, se daqui a uns tempos se voltar a entender que se devem comprar submarinos - para poupar os milhões de euros que depois reverterão para o rendimento social de inserção, tgv's deficitátios, auto-estradas "paralelas" e outras paródias congéneres, que até teriam muita graça se não fossem completas loucuras.

Novidade


A novidade mais relevante no novo governo é que santos silva vai deixar de "malhar" na direita porque vai passar a "bombardeá-la" ...

Como são as coisas...

quinta-feira, 22 de outubro de 2009
As legislativas foram há quase um mês, e ainda não há novo governo.
Sobre a composição do novo governo "nem novas nem mandados".
O novo governo será decisivo para o que nos espera nos proximos anos - mas parece que nada disso importa ao país.

A comunicação social, sempre tão solícita e inquisitiva, ignora esta ausência de notícias e esquece o silêncio do indigitado primeiro ministro. Para ela o que é verdadeiramente importante é o conselho nacional do PSD.

A comunicação social está completamete "amestrada" pelo PS. À falta de leões no circo já se sabe quem os irá substituir ...

Não se sabe quem entra mas já se sabe quem sai ...

Ministra já disse adeus ao Governo

Uma pergunta, enquanto se espera pelo anúncio do novo governo

Será que a Malásia é o sitio onde se fazem as malas...??

Tempos pós eleitorais...

Delphi vai despedir 500 trabalhadores na unidade da Guarda

Parece que antigamente chamavam-lhe outra cosa...

quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Falos estão de volta às Caldas da Rainha

Uma coisa ...

Então ainda ninguém sabe quem vão ser os próximos ministros ...???

Não se ouve nada; ninguém "dá palpites"; não há comentários, previsões ou apostas...!!!

Uma de três:
Ou ninguém quer saber para nada do novo governo: "aguenta-o" e pronto...
Ou isto é um país do mais enjoativo que há...
Ou então este "silêncio obediente" é um efeito directo do "animal feroz": prova de que ele continua um "animal" e continua "feroz"... É que, como se vê, ninguém "pia"...!!!

Talvez ele assim perceba. Ou talvez nunca perceba...

José Saramago, há uns anos, fez a ameaça de renunciar à cidadania portuguesa. Na altura, pensei quão ignóbil era esta atitude. Hoje, peço-lhe que a concretize... E depressa! Tenho vergonha de o ter como compatriota! Ou julga que, a coberto da liberdade de expressão, se lhe aceitam todas as imbecilidades e impropérios?

Se a outorga do Prémio Nobel o deslumbrou, não lhe confere a autoridade para vilipendiar povos e confissões religiosas, valores que certamente desconhece mas que definem as pessoas de bom carácter.


Mário David, na sua página oficial

Mas será que isto é assim tão difícil ...???

Sabendo-se - como se presume que se saiba - que no Verão há calor e fogos e no Inverno há chuva e inundações, porque será que o país nunca está preparado para evitar (tanto quanto possível) os fogos e as inundações ...???

É que todos os anos é sempre a mesma "história" com as primeiras chuvas ...

Um baterista de excepção

Phil Collins, líder do grupo Genesis, já não consegue usar os dedos. Desde o ano passado que cantor está privado de tocar o seu instrumento de eleição: a bateria.

Aqui, no First Final Farewell Tour, dez minutos de pura bateria ...

Já se está mesmo a ver, não está...???!!!

terça-feira, 20 de outubro de 2009
A Câmara do Sabugal abriu concurso para a elaboração do estudo Global de Concepção do Recinto Desportivo do Soito, que abrange uma área de 8826 metros quadrados, fixando o prazo de 12 dias de calendário (portanto, consecutivos), para a entrega dos trabalhos de concepção.

Já se está mesmo a ver que o concurso se destina também a testar a capacidade de resposta e rapidez dos concorrentes.
Decerto que, pelo menos, um concorrente (mas também não mais do que isso...) seja capaz de fazer tudo em tão pouco tempo ...

Vai ser bonito, vai, vai ...

As despesas com pessoal do subsector Estado aumentaram 1,4 por cento nos primeiros nove meses do ano

Os dados apontam ainda para um aumento de 3,4 por cento na despesa corrente do subsector Estado

Efeitos de "beijar um cinzeiro"...

Macário quer Estádio do Algarve no Mundial ibérico

O "Cristo" com "licenciataura manhosa"...

Tribunal arquiva processo de José Sócrates contra João Miguel Tavares

O que é que este senhor quererá dizer...???

O Presidente do Conselho Superior da Magistratura disse que “o calvário do juiz Rui Teixeira não começou agora, começou quando lhe saiu na rifa o processo Casa Pia”.

Estará ele a querer dizer (subliminarmente) alguma coisa em especial...???
Ou será que apenas pretende "sacudir a água do capote" e justificar o vergonhoso e injustificável comportamento do CSM para com o juiz Rui Teixeira, a propósito da sua classificação de serviço?

O "calvário" das despesas com a presunção...

Os presidentes do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Administrativo (STA) dispõem, pela primeira vez e desde início do ano, de casas para "funções de representação e protocolares" em Lisboa. Os dois imóveis não se enquadram no conceito de casas de função disponíveis para magistrados deslocados da sua área de residência. Por isso, Noronha Nascimento e Santos Serra continuam a receber todos os subsídios previstos na lei (subsídio de compensação para despesas com habitação).

Agora, que o PS ganhou...

CML decidiu esquecer projectos suspeitos porque eram quase mil

O vereador do Urbanismo da Câmara de Lisboa, Manuel Salgado, decidiu não cumprir uma deliberação unanimemente aprovada pelo executivo municipal em Janeiro de 2008 por a considerar “impraticável”.

A deliberação visava esclarecer uma das conclusões mais intrigantes da sindicância então concluída aos serviços de Urbanismo: Entre os dez arquitectos que asssinaram mais processos de obras particulares submetidos à aprovação da CML entre 2004 e 2007, duas tinham “ligações familiares ou outras a antigos funcionários do município”, sendo que uma tinha apenas 31 anos, e dois eram octogenários. Acontece, acrescentava a magistrada sindicante, que alguns destes quatro autores “ultrapassavam gabinetes de arquitectura que mobilizam dezenas de trabalhadores”.

O caso Freeport continua a "fumegar" ...

A TVI divulgou esta noite, no Jornal Nacional, um fax trocado entre administradores do Freeport, no qual é feita uma referência explícita a um suborno de dois milhões de libras (três milhões e duzentos mil euros).

Hummm... Esta simpatia toda não augura nada de bom ...

O PS recusa romper unilateralmente, ou em aliança com a CDU, o acordo para a escolha do presidente da Associação dos Municípios Portugueses (ANMP), retirando o lugar ao PSD, que tem o maior número de câmaras.

Será asfixia ...???

segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Os processos de expulsão dos militantes socialistas que se candidataram como independentes, nas últimas autárquicas, já estão em curso.

Convém saber o que se comemora

Porque anda por aí uma grande azáfama na preparação das comemorações do centenário da república, convém lembrar que faz hoje anos que teve lugar um dos mais bárbaros e sangrentos acontecimentos republicanos.
Convém não esquecer os factos quando se comemora a história ...

O estado do PSD ...


(imagem e outras legendas aqui)

... segundo o Prof. Marcelo

Mas este senhor bem podia ir "dar banho ao cão" ...

"Bíblia é manual de maus costumes", diz Saramago

Modorra

domingo, 18 de outubro de 2009
Depois do bulício das eleições o país entrou no ram-ram do costume, já a pensar nos saldos de inverno e nas prendas de Natal...

A inelutável "atracção pelo abismo" do PSD

sábado, 17 de outubro de 2009
1 Não chegou ao fim da manhã de quinta-feira o mandato de João de Deus Pinheiro como deputado do PSD. O ex-comissário europeu renunciou ao lugar

2 Confusão na bancada social-democrata. José Pedro Aguiar Branco avançou com candidatura para a liderança da bancada social-democrata, referindo o «apoio pessoal» de Ferreira Leite. No entanto, o vice-presidente do PSD, Paulo Mota Pinto, desmentiu o apoio da direcção do partido. Surgem divisões face ao anúncio

Triste sina

18 por cento dos portugueses são pobres e a situação tende a piorar

Foi pena que os despedimentos não tivessem sido anunciados há um mês atrás ...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Basílio Horta diz que já estava à espera dos despedimentos na Qimonda

Boas mãos ...

Diz a Constituição da República Portuguesa:

Artigo 132.º
Substituição interina
1. Durante o impedimento temporário do Presidente da República, bem como durante a vagatura do cargo até tomar posse o novo Presidente eleito, assumirá as funções o Presidente da Assembleia da República ou, no impedimento deste, o seu substituto.


Depois, diz o Regimento da Assembeia da República:

Artigo 15.º
Substituição do Presidente da Assembleia
1 - O Presidente da Assembleia é substituído nas suas faltas ou impedimentos por cada um dos Vice-Presidentes

Finalmente, dizem os jornais:

Luís Fazenda escolhido para vice-presidente da Assembleia da República

De acordo com este silogismo, arriscamo-nos a ter as funções de chefia do Estado nas mãos de um UDP, "reciclado" em "democrático" BE.

Mas decerto que, tal como as G3, o país fica "em boas mãos" ...

Literalmente, um "mundo-cão"

Um emigrante português morreu, há dois anos, em sua casa, nos arredores de Paris. Mas só na passada segunda-feira foi encontrado.
Há vários anos que a família, incluindo a mulher de quem estava separado e que reside em Portugal, não tinha notícias dele.

Vêm aí "dias negros" por causa do "buraco negro"...!!!

Nos primeiros seis meses do ano, o buraco das contas públicas atingiu os 7330 milhões de euros, o que corresponde a um défice acumulado de 9,2% do PIB - o segundo valor mais elevado da década.

Onde é que já vai o défice "arranjado" por Constâncio há quatro anos ...!!!

Vamos lá a despachar agora, que já se acabaram as eleições...!!!

Freeport passa a caso prioritário

Será que (também) tem uma "agenda" ...???

O Ministério Público não vai desencadear qualquer processo na sequência da auditoria do Tribunal de Contas ao alargamento da concessão do Terminal de Contentores de Alcântara

Mas será que vamos ter que "aguentar" com a "entidade" mais quatro anos ...??? (II)

ERC considera ilegal fim do Jornal Nacional da TVI

Pena é que só venha (cirurgicamente) dizer isto passadas as eleições. Vê-se que a "entidade" sabe "colocar" as suas decisões ...

Mas tanta simpatia ...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009
O primeiro-ministro indigitado recebe amanhã, em São Bento, as delegações do PSD e CDS-PP e na quinta-feira as do Bloco de Esquerda e do PCP, disse hoje à agência Lusa fonte oficial do gabinete de José Sócrates

Mas será que vamos ter que "aguentar" com a "entidade" mais quatro anos ...???

ERC vai fazer queixa à Procuradoria-Geral da República se o Benfica vedar acesso a alguns jornalistas

Na verdade é uma coisa mesmo difícil de perceber ...

... num país de "isaltinos" e "loureiros" ...

Fátima Felgueiras ainda não digeriu a estrondosa derrota.
"Não consigo perceber. Para mim foi uma surpresa muito grande"


Mas porque é que isto aconteceu logo a ela ...???

Acabaram as eleições ...

590 despedidos na Qimonda

Surprise ...!!!

Pedro Passos confirma candidatura à liderança do PSD

Opa !!!... Ninguém estava à espera desta ...!!!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Cavaco Silva indigitou José Sócrates para cargo de primeiro-ministro

O senhor ministro da ciência, tecnologia e ensino superior que ponha os olhos nisto ...

A Universidade de Coimbra (UC) subiu, este ano, 21 posições no ranking das melhores instituições de ensino superior do mundo, publicado pelo The Times. Pelo quarto ano consecutivo, a UC é a universidade portuguesa mais bem cotada e a única entre as 400 melhores

... isto apesar de todas as torpelias do governo e do senhor ministro ...

Afinal não ganharam todos, como é costume...

BE reconhece derrota

Ultima notícia sobre as eleições

O candidato do PS à junta de freguesia de Ermelo, suspeito de hoje ter assassinado o marido da adversária política concorrente ao cargo, continuava a monte às 17h30, disse fonte da GNR

Que maçada ...

Elisa Ferreira lá vai ter que regressar à "gamela" de Bruxelas... Que coisa mais confrangedora...

Vai começar o "borda fora"...

... mesmo que isso não salve o barco ...!!!

Menezes empurra Ferreira Leite, já

Há um comportamento curioso nos militantes do PSD: quando o partido ganha atiram-se todos à "gamela"; quando perde, desatam logo a "morder-se" uns aos outros ...

Questões pós-eleitorais

E agora quem é que vai pagar as contas do advogado da ex-presidente da câmara de Felgueiras...???

Asseio ...

Ponte de Lima é outra limpeza ...

Noite eleitoral (II)

Pelos resultados eleitorais autárquicos, dá a impressão que o PSD se está a "esvair"...
Será que isto também é prenúncio do (efectivo) fim do "cavaquismo" ?

Noite eleitoral

Pois é. Ganharam todos ...

Entretanto, o país continua a mesma choldra de há séculos a esta parte ...

"It's oh so quiet"

domingo, 11 de outubro de 2009
O Irão anunciou hoje três condenações à morte de manifestantes ligados aos protestos contra as presidenciais de Junho

Sobre estes factos não se ouve nada - mesmo nada - lá dos lados da esquerda, aquela que é sempre lesta a defender o povo palestiniano e a causa árabe. Então ...??? Não dizem nada ...???

Altos voos

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC)contratou a empresa do assessor do sindicato, Paulo Rodrigues, para mediar o processo de negociação salarial por mais de 600 mil euros.

Por essa razão e porque "a maior parte dos pilotos está do lado do executivo da TAP liderado por Fernando Pinto", já que "neste momento a TAP não pode dar mais" e que a direcção do sindicato sabe isso, vinte pilotos deixam o sindicato

"normalização" ...

Ministério Público quer punir autor das denúncias anónimas contra Sócrates

Depois deve começar a punir todos aqueles que pensam do homem tudo aquilo que toda a gente pensa que ele é ...

E só deve parar com as punições quando mais ninguém tiver a "ousadia" de querer pensar por si própria ...

Convinha esclarecer

sábado, 10 de outubro de 2009
A Fundação Nobel deveria esclarecer qual o período de tempo que relevou para a atribuição do Nobel da Paz a Barack Obama: se o período antes de assumir a presidência, se de 20 de Janeiro passado até ao anúncio do prémio...

Até para se saber quais foram as suas concretas actuações que contribuíram decisivamente para a paz no mundo ...

Desfecho previsível ...

Ao magistrado do MP que "isentou" Judas (ex-presidente da CM de Cascais) de umas "contas" com a justiça e depois apareceu (quase) ao seu lado num jantar político de homenagem a esse edil do PS, "calhou-lhe" agora conduzir o inquérito criminal aos procuradores que investigam no processo Freeport, instaurado pelo Procurador Geral da República a partir de uma queixa do arquitecto Carlos Guerra, antigo dirigente do Ministério do Ambiente e arguido no mesmo processo.

Já se adivinha o desfecho - que não deve ser de sentido substancialmente diferente do que tem acontecido sempre que são presentes à justiça políticos de certo partido ...

Vamos sentir-lhe a falta ...

Agora, quando nos estávamos a habituar a viver neste "céu etéreo" de permanente campanha eleitoral, acabam as campanhas ...

Ainda lhes havemos de sentir a falta - quando nos tivermos que confrontar com a realidade, ou seja, com a desgraça em que está o país ...

Despachos "despachados" ...

Erros informáticos fazem desaparecer despachos de juízes dos tribunais

Parece que isto é verdade. Mas parece também que ninguém (designadamente o ministério da justiça, a quem cabia verdadeiramente importar-se ...) se importa com o caso ...

A justiça está mesmo a ser apagada ...

Nada melhor que "ver o cu perto das calças"...

Portugal 3 - Hungria 0

Dá a sensação que o homem tem qualquer coisa de esquisito ...

1. Santana recebe apoio de Carmona

2. Carmona Rodrigues nega ter manifestado apoio a Santana Lopes

3. Carmona Rodrigues junta-se a acção de campanha de Santana Lopes

Passerelle

sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Barack Obama vence Prémio Nobel da Paz de 2009

Os Nobel estão cada vez mais uma "moda" e um desfile de vaidades ...

Isto explica muita coisa ...

Todos os anos 15 por cento dos portugueses desenvolvem uma doença psiquiátrica

O que significa que em menos de sete anos, estamos todos doidos. Está assim, finalmente, encontrada explicação para muita coisa ...

E a banda não vai tocar no coreto ...???

(imagem: Wikipédia)

As comemorações do centenário da República arrancam oficialmente a 31 de Janeiro do próximo ano e já custaram 508 mil euros em ajustes directos.

Ao todo serão dez milhões para a efeméride

Há que atingir o objectivo ...

Parece que a Comissão de Trabalhadores afirma que TAP continua a ter resultados positivos

Ou seja, ainda não é desta que foi atingido o objectivo: pôr a TAP "de pantanas" e completamente "falida" ... e depois pedir a intervenção (mais ainda...) do Estado ...
Assim sendo, há que prosseguir: venham mais greves e mais aumentos salariais ...

Um razão ponderosa ...

Hamas proíbe mulheres de andarem de mota

Parece que dizem que já é perigo suficiente andarem de carro ...

Estranha forma de vida ...

A "consolidação orçamental" é o nosso "modo de vida": agora o ministro das finanças diz que a consolidação orçamental só irá começar em 2011 e não passará pelo aumento de impostos

Mas não temos nós estado em "consolidação orçamental" nos últimos anos...?
E o governo não anunciou já que ele já tinha sido atingida ...???
Mas mesmo assim, ainda não há "consolidação orçamental" ...???
Então o que é que tem feito o governo com os cada vez mais pesados impostos com que nos tem esportulado ...???
Será que "não passar pelo aumento dos impostos" significa que não se aumenta a "taxa do imposto" mas diminuem-se drasticamente as deduções ou alarga-se-se a incidência ou a matéria colectável ...???

Está tudo esclarecido ...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Já se sabe porque é que a candidata à Câmara Municipal do Porto só diz "barbaridades": é que ela quer mesmo perder as eleições ...

Pois, pois ... O Ocidente é que restringe as liberdades

Um homem, natural da Arábia Saudita, foi condenado a cinco anos de prisão e mil chicotadas por ter falado em sexo na televisão ...

Para o Ocidente tomar boa nota e não se esquecer ...

Um tribunal iraniano condenou à morte um homem que participou nas manifestações que rodearam as presidenciais de Junho

Uma profissão (verdadeiramente) de risco ...

Na última década, esta época é aquela em que mais treinadores foram despedidos ou colocaram o lugar à disposição logo na fase inicial do campeonato.

E, curiosamente, os despedidos nem sequer dão um chuto na bola, apesar da actividade ser futebol...

Bruxelas vista do Porto ...

Já se nota que estamos em período pós-eleitoral ...

quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Bolsa de Lisboa fecha em alta com a Mota-Engil a liderar valorizações

Se isto assim continua ...


= Guimarães, 5 de Outubro de 2009 =

(ver esta e outras fotos aqui, via 31 da Armada)

... o melhor mesmo é mudarmos de regime ...!!!

Isto é que deve ser mesmo a "ética republicana" ...



Depois da promessa do "bacalhau a pataco" na 1ª República ...


... passou-se agora para a "bicicleta à borla" ...!!!

Recomeça a bandalheira dos gastos públicos...

terça-feira, 6 de outubro de 2009
Ainda não arrefecerem os ecos das legislativas, ainda não há novo governo, eis que o PS, pelas suas "longa manus", recomeça a esbanjar o erário público: A Estradas de Portugal (EP) acaba de relançar o concurso para a concessão das Auto-estradas do Centro, uma obra que foi alvo do fogo cruzado entre José Sócrates e oposição, em plena campanha eleitoral para as legislativas

A efeméride de hoje

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Tratado de Zamora
5 de Outubro de 1143

Celebrado na sequência da conferência de paz entre o Rei Afonso Henriques de Portugal e o Rei Afonso VII de Leão e Castela, marcando a data da independência de Portugal e o início da dinastia afonsina.

Supresa...!!!

De forma totalmente "imprevista" e "surpreendente", após uma "pequena insistência", o "sim" ganhou na Irlanda ...

Assim, o caminho para a Europa (do Tratado de Lisboa) já está quase "desentupido"...

Setas ...??? Eu nem vi índios, quanto mais setas ...!!!

José Sócrates desconhece tudo sobre um dos mais delicados casos de corrupção que esperam julgamento. Em resposta às perguntas que o tribunal lhe dirigiu e que visavam esclarecer, a pedido de uma das arguidas, o papel que terá tido em muitas situações que fundamentam a acusação, o primeiro-ministro põe-se fora de jogo e diz que nada tem a ver com o assunto.

Subjacente às perguntas feitas a Sócrates - a que este respondeu por escrito deste modo - está a tese, repetida em todas as denúncias anónimas que originaram a investigação e nos testemunhos informalmente recolhidos pela Judiciária em 1997, de que o então secretário de Estado do Ambiente estaria por trás do favorecimento do grupo HLC e que teria recebido 750 mil euros por isso.

Dá vontade de recordar aquela velha anedota:

Um polícia manda parar um automobilista que não respeitou a indicação das placas e das setas pintadas no chão:
- Bom dia. O senhor não viu as setas ...???
- Setas, senhor guarda...??? Aonde...??? Em nem vi índios, quanto mais setas...???

Até dizer "sim" ...

sábado, 3 de outubro de 2009
Depois do "não" ao Tratado de Lisboa (o do "porreiro, pá" ...) realiza-se um novo referendo na Irlanda para os irlandeses dizerem "sim" ...

É de presumir que, se não for desta que o "sim" ganhe, vai haver tantos referendos quanto os necessários até ele ganhar ...
É que a "construção da Europa" não pode ser detida pela vontade (marreta...) dos povos...

Sempre a descer ...

Portugal desceu quatro lugares na lista dos países menos corruptos, da 28ª para 32ª posição.

Ou seja: subimos na corrupção ...!!!

Alguma vez havia de ser ...

«Manuel Alegre retirou a maioria absoluta ao PS» diz José Lello

Se foi como Lello diz, então foi a primeira vez que o poeta Alegre fez alguma coisa de verdadeiramente útil ...

Cromossomas ...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Francisco Louçã sugere que o contrato desaparecido dos dois submarinos comprados à Alemanha pode estar perdido entre as 61 mil fotocópias que Paulo Portas levou para casa quando deixou de ser ministro da Defesa

É no que dá o CDS, nas legislativas, ter-se distanciado do "grupo" desta personagem ...
Este senhor Anacleto é mesmo um completo cabotino, para além de ser "arraçado" de qualquer coisa "grave" ...

Ainda bem que votaram neles ...

Previsões do FMI: Taxa de desemprego chega aos 11 por cento em 2010

... pois pode ser que seja agora que o PS vai criar os prometidos 150.000 empregos ... Bom jeito davam ...!!!

Este senhor é "vagamente" grosseiro, não é...???

Sócrates chega à audiência com Cavaco com cerca de 20 minutos de atraso

Se isto não for pura provocação grosseira, então é o desconhecimento das mínimas regras de boa educação

(Porventura ter-se-à lembrado de telefonar ou mandar telefonar para a presidência da república a informar que se encontrava "ligeiramente" atrasado ...????)

Mudança de ares

quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Mário Soares e Jorge Sampaio, enquanto Presidentes, "encostaram-se" (grandemente e sem ninguém os empurrar) ao PS - não houve "tragédia" nenhuma nem ninguém disse nada.

Cavaco Silva não se quis deixar "encostar" ao PSD - acontecimento nacional e toda a gente fala ...

Provedor ...??? Mas, Provedor de quê ...???

O senhor Provedor acabou de chegar ao lugar. Mas isso não tem obstado a que "bote faladura" "a torto e a direito" sobre assuntos que não lhe respeitam como Provedor.

O senhor Provedor deve ir ler a sua página da web. É que estão lá explicados os seus poderes:

São poderes fundamentais do Provedor de Justiça:

- O controlo da actividade administrativa
Em primeiro lugar, a fiscalização da actividade administrativa, sem excepções. Na verdade, o Provedor de Justiça estende a sua intervenção sobre toda a actividade administrativa, o que não se esgota no controlo da actividade dos órgãos e serviços da Administração Pública, quando é certo que também o Parlamento e os Tribunais desenvolvem competências de natureza administrativa.

- O poder de recomendar comportamentos aos poderes públicos com vista à reparação de ilegalidades ou injustiças, a par do exercício de outros meios informais
É o poder do Provedor de Justiça por excelência, através de cujo exercício pretendem os cidadão queixosos obter o seu auxílio contra as injustiças ou atropelos da lei de que entendem ser vítimas.

- O direito à cooperação dos órgãos e serviços sujeitos à fiscalização do Provedor de Justiça nos actos de investigação que se mostrem necessários
A boa colaboração das autoridades sujeitas à fiscalização do Provedor de Justiça é exigida, desde logo, em nome do interesse público, pelo que representa de clareza na actividade administrativa. Quanto mais e melhor cooperarem os órgãos e serviços reclamados, fazendo valer as suas posições, tanto mais contribuirão para o esclarecimento dos assuntos e para uma correcta análise do Provedor de Justiça.

- A legitimidade junto do contencioso constitucional
Este não é um meio paradigmático de intervenção no modelo clássico do Ombudsman, antes reflectindo um pouco do nosso sistema de garantia da constitucionalidade, a par do Defensor espanhol e de outros Ombudsmen europeus.


Ora, de nada disto resulta que ao senhor Provedor caiba - nem para tal tenha competência - sindicar actos e decisões presidenciais, de mais a mais quando eminentemente políticas, nem fazer "recomendações" ao Presidente da República sobre o exercício dos seus poderes ou atitudes políticas.
O senhor Provedor deve, pois, reservar-se de fazer declarações à comunicação social no sentido de que ainda não foi dado pelo Presidente da República um “completo esclarecimento” sobre o caso das alegadas escutas no Palácio de Belém

E mais se deve reservar de dizer asneiras como esta: questionado na sequência de declarações recentes, onde defendeu a necessidade de Cavaco Silva esclarecer a questão das alegadas escutas, disse: “Fiz essa observação como Provedor de Justiça, com base no direito dos cidadãos a serem informados”.

O senhor Provedor parece desconhecer que o direito dos cidadãos à informação se situa no campo da administrativo ou da administração e é exercido perante os órgãos desta, aos quais incumbe, em matéria administrativa que lhes diga respeito, informar os cidadãos. Mas em matéria política não existe esse direito, feliz ou infelizmente.
Assim sendo ao senhor Provedor, ainda que como cidadão se não sinta informado, não tem que manifestar tais "estados de alma" como titular das funções que exerce. E, fundamentalmente, não tem que "meter o nariz onde não é chamado". É que, para além de tudo, fica-lhe mal ter acabado de chegar e começar a querer demonstrar protagonismo na comunicação social ...