<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

O peditório das viagens...

Esta forma de governar é um completo absurdo.

O governo tem um problema de desequilíbrio orçamental, com um défice público descomunal e uma economia pior que medíocre. Precisa de dinheiro como de "pão para a boca" mas a economia, exaurida em impostos e outras taxações, débil e incapaz de crescer (anuncia-se recessão para este ano) não gera meios financeiros capazes de alimentar (a voragem d)o orçamento.

Temos uma dívida pública astronómica, não temos disponibilidades orçamentais, andamos a pedir dinheiro dia sim dia não, a nossa economia é menos que uma miséria. Como pedimos dinheiro "a torto e a direito" e não temos economia que se veja, exigem-nos juros usurários para nos emprestarem o que precisamos, pois acham que nós não somos de confiança. Os juros podem ser usurários mas se não os pagarmos não temos dinheiro.

Isto é uma situação de uma gravidade total, que exige trabalho aturado e medidas, adequadas e graves, do governo, para procurar alterar a situação. Exige governantes que sejam estadistas. Ou, de outro modo, o país cai no abismo. Mas não.

De medidas a tomar pelo governo, nada. Não se vê nada. Nada de nada.
Sobre este grave problema, a política do governo, de há tempos a esta parte, tem sido dedica-se unicamente a viajar de país em país (Líbia, China, Qatar, e outros igualmente recomendáveis) a mendigar empréstimos e colocação de dívida, para sustentar a voragem orçamental. Para dar ainda pior aspecto, anda a pedir emprestado, mas nega sempre que o faz.

O governo anda a hipotecar o futuro do país de pois de ter "esturraçado" o presente. Em vez de tomar as medidas adequadas, anda a colocar o país na mãos de países "absurdos" (que hão-de cobrar, no futuro, o "auxílio" de hoje) só para "não dar o braço a torcer" e solicitar o auxílio da Europa e do FMI.

Mais umas viagens do governo e estaremos completamente transformados em "pobres de pedir" e empenhados até ao próximo século. E com um futuro negro à nossa frente.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário