<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

As mentirolas do costume (para parôlo ler)...

Este belo texto consta das pags 26/27 do programa eleitoral do ps, pomposamente denominado "defender Portugal, construir o futuro":

E, na verdade, a execução orçamental de 2010 fez recuar significativamente o défice orçamental. Tendo em conta a base comparável, isto é, o mesmo universo das administrações públicas considerado para a determinação do défice de 2009, o défice de 2010 foi de 6,8% do PIB, isto é, menos 2,7 pontos percentuais do que no ano anterior. Este é um indicador evidente do esforço de consolidação realizado.

O ps continua a insistir numa mentira, recorrendo ao argumento da "base comparável, isto é, o mesmo universo das administrações públicas considerado para a determinação do défice de 2009".

Ora o que está em causa é que em 2009 as coisas já andavam "marteladas" nas nossas contas públicas, e por via disso, o défice delas resultante. Para esse ano o anunciado défice começou por ser de 2,2%, passou para 3,9%, depois para 5,9%, 8,5% e 9,3%. Para culminar foi agora revisto pelo Eurostat para 10,1%/PIB.

E para 2010 o Eurostat reviu o défice "em alta" para 9,1%. Ainda que tal alteração se possa dever à invocada desculpa governamental de "alteração de metodologia", esse aumento não deixa de provar que o governo do ps passou a vida a "martelar" as contas públicas para esconder o estado de "bandalheira" financeira em que nos encontramos. De outro modo, se as nossas finanças públicas andassem "sãs", não seria uma "alteração de metodologia" contabilística que as ia tornar "enfermas" ou "moribundas".

Não obstante tudo isso, o ps continua a insistir em mentiras. E ainda por cima, quando mente, erra as contas...

Podiam ser só considerados uns "pândegos". Mas isso não os retrata. Pelas sua atitude eles são verdadeiramente perigosos.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário