<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Apontamento de ética republicano/socialista...

Cristina Azevedo, foi escolhida por António Magalhães, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, para responsável da Capital Europeia da Cultura-2012.

Para o efeito foi designada Presidente do Conselho de Administração da Fundação Cidade de Guimarães, cujo Conselho Geral é presidido por Jorge Sampaio.


O elevado salário de Cristina Azevedo - 14.500 euros/mês, antes da revisão salarial para 10.500 euros em Março último - foi uma das razões que acentuaram ainda mais as críticas ao seu trabalho a nível local, o qual já era contestado pela fraco envolvimento das organizações locais. 

Nos últimos meses, os atrasos sistemáticos na assinatura dos protocolos com a Oficina, responsável pela produção da programação da Capital Europeia da Cultura, foram a gota de água que levou à substituição de Cristina Azevedo, a menos de meio ano do arranque do importante evento.

Hoje, Cristina Azevedo foi demitida, após o autarca lhe ter "retirado a  confiança" há alguns dias.
 
Mesmo sabendo de todo o mal estar que rodeava o seu (mau) desempenho, Cristina Azevedo optou por não colocar o lugar à disposição após a perda de confiança do Executivo da autarquia, tendo obrigado o Conselho Geral da Fundação a chegar a um acordo com ela para a rescisão do contrato - e não o contrário como parece resultar da notícia.





Breves notas finais:

Guimarães, município socialista, foi escolhida pelo governo socialista de sócrates para Capital Europeia da Cultura-2012, em detrimento de Coimbra, candidatura muito mais óbvia e sustentada.

O município de Coimbra era PSD/CDS-PP. A cidade foi sempre objecto de um "ódio de estimação" por parte do ex-primeiro-ministro-com-nome-de-filósofo-que-diz-estar-a-estudar-filosofia-em-Paris
A (não) construção do metro de superfície é prova evidente disso.

Guimarães Capital Europeia da Cultura-2012 constituiu um "pólo de atracção" para tudo quanto era socialista. Pelo que ia transpirando cá para fora, gastou-se dinheiro a rodos, os vencimentos eram régios.
Os resultados estão à vista.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário