<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Último acto de uma tragédia grega

A Grécia, que viveu à larga, irresponsavelmente e sem qualquer preocupação desde a adesão e, principalmente, desde a criação do Euro, continua na mesma senda.
O seu endividamento é tão absurdo que os bancos credores (sob pressão do eixo franco-alemão), aceitaram um perdão de metade da dívida para não perderem tudo o que emprestaram. Mesmo assim, a medida pode não surtir qualquer efeito.

Agora que conseguiu o acordo dos parceiros europeus e FMI para a (nova) ajuda (de mais € 100 mil milhões), o governo grego vem atirar para os gregos - esses mesmos que acham que a panela não tem fundo - a responsabilidade da crise, ao promover um referendo ao pacote de ajuda internacional.

A medida é totalmente temerária (tanto quanto é irresponsável). Se correr bem - se o referendo for favorável - então o governo pode dizer que não há mais razões para a contestação que tem grassado na Helénia e, assim pode passar a viver em paz (ou na paz possível).
Mas se o resultado for negativo - não aprovação do pacote - qual será o caminho e quais serão as consequências para a Grécia (mas aí a escolha é a deles) e em especial para a Europa e para a zona Euro? A Grécia permanece, ainda assim, no Euro? Quais as consequências de tudo isto para o Euro e para os países da zona Euro, designadamente para aqueles que, como nós, estão numa situação financeira débil?
A Europa resistirá?

Se as atitudes gregas não são "brincar com o fogo" e, principalmente, com a Europa do Euro, então são mesmo uma comédia ... se não acabarem numa (grande) "tragédia grega" para toda a Europa. Este pode ser o último acto.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário