<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Um protesto mais que justificado

Protestos contra encerramento do ramal de Cáceres

A CP continua a sua política absurda de encerramento de linhas de comboio, decerto até só restar mesmo o "sorvedouro" de dinheiro que tem sido a linha do Norte.

Esta linha que agora encerra, conhecido como Ramal de Cáceres, vai deixar de ser utilizada porque a CP, de há vinte anos a esta parte, tudo fez - alterou horários, criou horários irracionais, suprimiu composições mais utilizada deixando composições pouco utilizadas - para que os comboios que nela circulavam deixassem de ter passageiros.

Depois de não terem passageiros foi fácil justificar o final da circulação dos comboios de passageiros. Restava agora, por junto, o Lusitânia Comboio Hotel no trajecto Lisboa-Madrid.

A partir de agora esse comboio passa a circular pela linha da Beira Alta.
E com isso se encerra mais uma linha regional - mas, note-se, uma linha regional com transito internacional que viajava atrás da paisagem deslumbrante do Nordeste Alentejano e da Estremadura castelhana.
Resta agora à CP levantar e vender os carris - mais um bom negócio para os "godinhos" que por aí polulam...

Marvão, Beirã, Castelo de Vide, não vão deixar de ter visitantes e de continuar a atrair turistas. São lugares belos demais para passarem a ser esquecidos por causa da politica da CP.

Mas, seguramente, com o encerramento definitivo do Ramal de Cáceres perde-se toda a poesia das ronceiras viagens de combóio pela planura escaldante ou agreste penedia do Nordeste Alentejano e da Estremadura Espanhola.

O encerramento até pode ser economicamente vantajoso para a CP. Mas seguramente é empobrecedor para o país e para todos nós.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário