<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Foram (muitas) coisas como esta que nos trouxeram ao estado em que hoje estamos...


A Câmara de Oliveira do Hospital formalizou ontem a compra das instalações do antigo Centro de Negócios de Lagares da Beira (Acibeira) ao Crédito Agrícola (CA), que detinha o direito de superfície pelo período de 100 anos. 
Construído na década de 90, com fundos do primeiro quadro comunitário, o antigo centro de negócios custou perto de um milhão de contos, que nunca chegaram a ser rentabilizados, tendo sido progressivamente deixado ao abandono
Há mais de duas décadas praticamente inutilizado e cada vez mais degradado, o espaço regressa agora “às mãos” do município, que assume a responsabilidade de o transformar num grande pólo de desenvolvimento da região.

Então vejamos:

Um Centro de Negócios em Lagares da Beira.
Alguém sabe onde fica Lagares da Beira...??? Não...??? Pois então é aí mesmo que fica o "centro de negócios"...!!!
Um "centro de negócios"...??? Mas para quê um "centro de negócios" em Lagares da Beira (que ninguém sabe onde fica)...???

O centro de negócios, financiado com fundos do primeiro quadro comunitário de apoio, custou perto de um milhão de contos (5 milhões de euros) que nunca chegaram a ser rentabilizados, tendo o centro sido progressivamente deixado ao abandono e está há mais de duas décadas praticamente inutilizado e cada vez mais degradado.

Foi para loucuras como estas que serviram os financiamentos comunitários.
Gastou-se, em inutilidades e coisas estúpidas, dinheiro "a rodos", criando-se uma falsa imagem de riqueza e prosperidade.
Gastou-se dinheiro em absolutas idiotias que se sabia, de antemão, que dariam "em nada", porque não tinham outro qualquer sustento ou viabilidade que não fosse a vontade "politica" de autarcas e quejandos de simular um "desenvolvimento" que não passava de puro cenário. Só que um cenário muito, mas mesmo muito caro.

Gastaram-se fundos comunitários mas também se gastaram muitos milhões de fundos nacionais nas indispensáveis comparticipações nacionais. Na verdade, delapidaram-se milhões e milhões - grande parte dos quais "passaram", "direitinhos", para os bolsos de muita gente que se aproveitou, à grande e à francesa, da delapidação.

Hoje, estamos "de tanga" e "não temos onde cair mortos". depois de todo este despilfarro...
Mas pelos vistos ainda há quem ache que o fórróbódó deve continuar...
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário