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Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Why not...???




E porque não...??? Aliás, para as coisas serem como deveriam ser, os doentes teriam que começar a ser avaliados pelo porteiro(a)/telefonista, que é a primeira pessoa a quem se dirigem, sendo que os porteiros(as)/telefonistas devida à proximidade diária que mantêem com médicos, enfermeiros e demais pessoal do centro de saúde estão mais que habilitados a fazer essa triagem.

A seguir, os doentes deviam também ser avaliados pelo pessoal administrativo que trata da sua inscrição. É que esse pessoal sabe de tudo, conhece a vida de toda a gente e, além do mais, é ele que tem a lista das doenças possíveis e autorizadas, ou seja aquelas "coisinhas" que podem ser tratadas pelo médico de família, pois que as "outras", aquelas que já não são "coisinhas", essas têm mesmo que ser tratadas por médicos...

A seguir entravam então os enfermeiros, sentados a uma secretária, de estetoscópio "ao pescoço" (o que até lhes fica mesmo bem) e a ler a ficha clínica do doente....

Por fim aparece então o médico - que perante os relatos provindos dos anteriores avaliadores de que a "coisa" não é uma constipação nem um problema de unhas encravadas e muito menos uma urticária, deita fora toda essa "prestimosa" informação e atende e diagnostica o doente de acordo com a ciência médica, para ele ser devidamente tratado....

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