<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

"Branco é, galinha o põe..."


Cerca de 12 mil alunos do 4.º ano estão em risco de chumbar se não conseguirem na 2.ª fase das provas finais de Português e Matemática, que começam na terça-feira, os resultados que precisam para passar de ano.

Não se percebe a estranheza. Os exames servem apara avaliar o nível de conhecimentos e preparação dos alunos e, em função disso, a sua aptidão para "passar" de ano. Se não souberem, se não estiverem aptos, "chumbam".
De acordo com o "eduquês" tipicamente "canhoto" (mas não só...) que tem regido a nossa escola de há umas décadas a esta parte, é entendimento "científico" que o aluno, mesmo que reprove, deve transitar de ano para não ficar "traumatizado" com o "chumbo" – mesmo que essas sucessivas passagens de ano sejam a melhor garantia de que o aluno passa a acumular ignorância sobre ignorância, em vez de conhecimento sobre conhecimento, até se transformar num dos muitos alarves devidamente diplomado que para aí polulam.

Por isso o risco dos alunos não é chumbar. O risco do alunos é não terem conhecimentos suficientes para poder ficar aprovados no exame.

O chumbo, esse, é apenas uma mera consequência da ignorância. Consequência que tem andado esquecida de há una anos a esta parte. Mas que convém relembrar.
Para bem dos alunos. Dos bons e dos maus.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário