<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Estes gajos só podem estar doidos...


Governo esclarece que os horários de trabalho na administração pública podem ser inferiores a 40 horas desde que acordados na negociação colectiva

O governo deve ter ficado gravemente afectado na sua sanidade mental com as autárquicas. Só pode.

Então o governo vai "meter" esta matéria – que devia ser de natureza estatutária e nunca laboral, porque em causa o interesse público, os serviços do Estado e funcionários públicos, que por o serem, nunca poderiam ser considerados englobados no mesmo regime dos trabalhadores do sector privado – nas mãos dos sindicatos, que são aquilo que se conhece... !!!

Então o governo fixa um horário de 40 horas semanais como obrigatório (diz que está excluído da negociação colectiva) e depois ven dizer que em negociação colectiva pode ser fixada uma duração de trabalho inferior…!!!
O governo, agora, anda a proteger os sindicatos e a arranjar-lhes maneira de eles serem "importantes"  e distribuirem benesses, de modo a que eles tenham, assim, mais associados, não é…??? Se não é assim, pelo menos parece.

Não deixa de ser curioso que, no sector privado, os sindicatos do operariado e do proletariado tenham perdido, quase por completo, a relevância e influência que, por via do "terror",  tiveram nos idos anos "pós-abrilinos". E, por via disso, as próprias centrais sindicais começaram a ver declinar o seu poder.
Estando assim quase "esquecidos" e esvaziados de associados e influência, e rememtidos para o "caixote da história", agora é o próprio Estado que os anda a "ressuscitar" na administração pública, proletarizando, para o efeito, os funcionários públicos…!!!
Está tudo doido…!!!
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário