<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Será que nem isto…???



O PAEL (Programa de Apoio à Economia Local) chegou a 110 dos 308 municípios portugueses, mas nem todos os que receberam o dinheiro se livraram do problema.
Cerca de 30 câmaras estão à beira da ruptura financeira, pelo menos seis em situação de falência técnica, mesmo depois dos mil milhões de euros do PAEL para ajudar os municípios a pagar dívidas a fornecedores. Outras não foram sequer contempladas e agonizam: algumas têm dívidas superiores a 100 milhões de euros, caso de Loures ou Portimão, e não geram receita para fazer face à despesa corrente.

Mas será que nem uma situação destas é capaz de levar, de vez, à imediata racionalização e drástica redução do número destes "buracos negros" financeiros chamados "autarquias locais"…???

Vamos fingir que isto não é nada e persistimos na atitude de continuar a suportar "buracos financeiros" que nem sequer geram receita para fazer face à sua despesa corrente…???
Vamos continuar "orgulhosamente" a designar esta completa "desgraça financeira" como "autonomia do poder local", uma daquelas "conquistas de abril"…???

O que será preciso acontecer ainda mais, para cairmos de vez na "dura" realidade e darmo-nos conta do desatino, da verdadeira loucura, desta "demência autárquica" em que temos vivido, que todos reconhecem como tal mas que negam constantemente, enterrando a cabeça na areia, nada fazendo porque, no limite, isso custa votos…???
Será que, por causa disso, vamos ter que continuar a conviver com este desatino…???

Será que as autarquias locais – municipios e freguesias (mas tambémas regiões autónomas) – são uns entes sagrados e intocáveis, mesmo que nos arrastem para a desgraça e o abismo…???
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário