<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

"E zumba no caneco"…


Hoje, há novamente mais umas tartamudeadas e banais "chochices"…

O mundo continua a conhecer situações muito difíceis. Tudo tem vindo a modificar-se aceleradamente. As guerras inter-Estados nunca foram tantas como agora e tão graves. Os oceanos, tanto o Pacífico como o Atlântico, estão agressivos e cada vez há mais dificuldades em conter a sua força sem que as praias, onde as há, não sejam destruídas.

Por toda a parte tudo está em mudança e os oceanos têm tido um comportamento que aflige diferentes Estados. Alguns estão praticamente sem qualquer poder de intervenção por falta de dinheiro, como a Argentina e outros países latino-americanos.

O Brasil, Angola e Portugal são três grandes Estados do oceano Atlântico que, quando vierem melhores dias, vão dar um novo sentido à lusofonia.

É sabido que Angola tem tido muito interesse em Portugal e ainda bem que assim tem sido, dada a falta de sentido do atual governo português. O último discurso do primeiro-ministro, Passos Coelho, foi bastante surpreendente pelo que disse de natureza social e política.

O Presidente da República, Cavaco Silva, é um atento protetor de Passos Coelho, o que explica o que ambos preparam tendo em vista as próximas eleições legislativas, que seguramente o Partido Socialista poderá vir a ganhar. Quanto a isso, a esmagadora maioria dos portugueses, incluindo o Partido Comunista e os outros partidos, não devem ter ilusões, porque o essencial é evitar a vitória da coligação Passos Coelho-Paulo Portas, que tem vindo a destruir o que resta de Portugal, o que constitui uma tristeza profunda.

Nota 2: Houve eleições na Região Autónoma da Madeira, embora sem grandes alterações. Curiosamente, a figura principal da política madeirense foi Alberto João Jardim, de quem estive durante muitos anos próximo no Conselho de Estado. Sempre tive por Alberto João Jardim um grande respeito e simpatia. Acompanhou com grande dignidade toda a campanha eleitoral. É caso para lhe enviar um abraço neste período tão significativo da sua vida.    

Et cetera, et cetera, et cetera… 
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário