<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

A essencialidade dos consensos ou a consensualidade do essencial...


O ps anda agora muito açodado e muito disponível para consensos com o psd que reputa absolutamente de essenciais.

Depois do costa falar no fim do luto da direita e de que é tempo de acordos da direita com o ps, agora também o caceteiro do silva, arvorado a mne e segundo figurão do governo, vem preocupar-se com a necessidade e a bondade de acordos com o psd.

Esta forma de fazer revela várias coisas.
A primeira é que a esquerda (ps, para o efeito) entende que se ela estiver no poder os outros partidos (entenda-se, "de direita" soit disant) devem fazer acordos com ele para que a esquerda se perpetue no poder.
Isto porque a esquerda (leia-se ps) entende que só ela tem legitimidade para ser poder, legitimidade essa que mais ninguém tem, designadamente os partidos de direita.
Por isso quando a direita está no poder o ps recusa-se terminantemente a fazer acordos com ela. E quando está em causa a formação e um governo o ps prefere fazê-lo aliando-se à esquerda para ser poder do que coligar-se à direita. Opções possíveis, sem dúvida (quanto a legitimidade, vamos indo...), mas das quaais, depois, têm que ser extraídas consequências...

A segunda é que o ps se sente (evidentemente) inseguro e anda a inventar pretextos para alargar a sua base de apoio. A geringonça já está aos zig-zagues. Não tarda estampa-se. E depois vais ser preciso que alguém preste socorro ao ps, senão lá morre o governo...
Chama-se a isto puro oportunismo - o qual vindo de quem vem até nem se estranha.

Uma outra coisa que esta abertura "revela" é a acabada falta de vergonha e de carácter do ps - o que também não (se) estranha, porque os partidos têm a vergonha e o carácter de quem lá está e de quem os dirige. E, quanto a isso, estamos falados.
O ps, este ps, não tem intenção - nunca teve num passado próximo nem vai ter no futuro - nenhuma intenção de fazer acordos com o psd.
O ps apenas pretende dar ideia de que tem uma grande abertura, uma grande disponibilidade, uma grande vontade de consensos, e de que o psd só não faz acordos porque não quer, porque quer chegar ao poder a toda a força, e que se houver alguma crise isso é só culpa do psd.
Por outro lado, se o psd fizer algum acordo (onde será sempre comido por parvo, como o foi no tempo de sócrates com os acordos sobre a justiça celebrados pro marques mendes) afasta-se claramente da possibilidade de voltar ao poder. E é isso que o ps quer.

O ps quer apertar a tenaz ao psd, para o fazer ceder. Espera-se que o psd, deste vez, não seja burro parvo ingénuo.
É essencial ter sempre presente que as vitórias só se fazem perante a derrota do inimigo adversário. E é consensual que esse adversário é o ps.

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário