<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Instrumental(ização)

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

O ps para se manter no poder ou faz cair o governo para antecipar eleições numa altura em que todos estejam ainda de barriga cheia a popularidade do ps e do governo ainda esteja em alta ou arrisca-se a ficar completamente refém (da chantagem) do bloco para apoiar a geringonça e instrumentalizado por ele, para, por interposto partido, levar a cabo as suas políticas chanfradas e populistas.

O prelúdio dessa chantagem está clara e obviamente escrito aqui: Louçã pede “novos acordos” e avisa Costa: “Não conte com seguidismos na banca”

E se o ps, na sua ânsia desmedida de mando, a aceitar, para se manter no poder, então vamos passar a viver num regime de socialismo cubano ou venezuelano, populista, demagógico e violento quanto baste.
E não vala a pena estar para aí com discursos circulares, fofos ou desculpabilizantes sobre as condições desse apoio: vamos entrar num novo prec.  Assim mesmo: prec...!!! Com as letras todas. Aliás o "imposto mortágua" - um esbulho uma colectivização por via fiscal - é bem um exemplo disso...

Será isso que o país quer...???

O que é que seria de esperar...???


A intervenção do rei de Espanha na sala de sessões do Parlamento português, foi aplaudida de pé pelo primeiro-ministro e restantes membros do Governo presentes e pelos grupos parlamentares do PSD, PS e CDS-PP. 

Os deputados da bancada do PCP levantaram-se, mas não aplaudiram a intervenção de Filipe VI. 

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda não aplaudiu, nem se levantou...

Estas más-educações só podem ser um efeito directo do excesso de cevada e da total ausência de chá...

Além de soar terrivelmente a "sabujice"...


... também não era preciso rastejar tanto - que eles depois notam que é tudo fingido...

Pedro Nuno Santos:​ “O PCP deu um contributo inexcedível para que o Orçamento fosse melhor”

Um governo...


... pejado de "bois" iletrados e, ainda por cima, mentirosos...

Licenciaturas fazem mais duas baixas no Governo

Então, Sr. Presidente...??? Como vamos de consensos...???




Há para aí....


... um novo cretino "armado" em "comentador" e "opinion maker"...

Franceses irão escolher entre a extrema-direita de Marine Le Pen e a direita extrema de François Fillon

Hoje, népia...

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Hoje não houve daquelas sondagens que dão rio como o melhor chefe do psd ... e passos o pior...

O que era importante saber


Em vez de andarem agora a falar em “turbilhão mediático politicamente instrumentalizado e frequentemente a resvalar para a demagogia populista” o que seria relevante e efectivamente importante era os senhores administradores demissionários divulgaram, finalmente, com absoluta verdade e sem meias palavras, o que o governo lhes prometeu quando os convidou e quem foi o veículo(s) dessa(s) promessa(s). Isso é que era de homem...

Hi, hi, hi...

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Uma enorme chapada na cara um descomunal (e bem revelador) murro na tromba do governo...!!!

António Domingues vai entregar hoje no Tribunal Constitucional as suas declarações de rendimentos e património. Ele e outros administradores demissionários. É uma forma de deixar claro que não é essa a razão da demissão da Caixa Geral de Depósitos.

Por outro lado, até Rui Vilar está a ponderar se se demite ou não de administrador não executivo da Caixa Geral de Depósitos.

Só no governo não acontece nada...!!! Espantoso...!!! 

Nota-se claramente...


... que anda para aí uma campanha "cheia de força" para meter o rio no lugar do passos...

(ou então é só uma campanha para arrumar de vez com o rio - o que até nem seria mau de todo...)


: (neste caso chamam-lhe "sondagem"...)

Em funções de mandarete...


PCP não vê necessidade de Centeno assumir responsabilidade 

Nunca se viu o pcp tão servil como agora. Ai o que faz o cheirinho (que não passa disso...) do poder...

E agora...???

domingo, 27 de novembro de 2016

Perante a demissão da administração da caixa, será que o primeiro ministro vai continuar calado como um calhau...???

A única saída digna de um homem digno...


... perante tantas indignidades de tanta gente indigna...!!!

António Domingues demitiu-se da administração da Caixa Geral de Depósitos

Somos um grande "asilo"...


Hicham el Hafani, marroquino de 26 anos, entrou em Portugal em Outubro de 2013 alegando ser perseguido politicamente em Marrocos. Em vez de investigar as alegações, como fariam certas nações metediças, as autoridades daqui concederam-lhe num ápice o estatuto de refugiado.
...
Mas a generosidade lusitana foi mais longe. Um mês depois de chegar o sr. Hafani já beneficiava de um subsídio estatal de 190 euros para gastos miúdos, alojamento gratuito (em Aveiro, cidade aprazível), alimentação idem e, por motivos que me escapam e talvez escapassem ao sujeito, "acompanhamento social". Em Julho de 2014, o sr. Hafani passou ao nível de "autonomizado", desceu para um quarto alugado na Gafanha da Nazaré e - sem arranjar qualquer emprego - subiu para uma subvenção de 250 euros mensais. Em data não especificada, requisitou naturalmente o rendimento mínimo, pedido que, numa absurda excepção ao altruísmo desta história, alguém rejeitou. Finalmente, há dias, suponho que em Marselha, a polícia francesa deteve o sr. Hafani, afinal um profissional da jihad, por suspeita de envolvimento na preparação de um atentado naquelas paragens.

Resultado de mais "arraçoamento"...



:

A ler...


Enquanto saía à rua a celebrar o abençoado governo que Deus (e o dr. Costa) nos deu, o pagamento antecipado de dois mil milhões ao FMI e um crescimento de 0,8%, o povo não reparou que o reembolso estipulado no início do ano era de quase sete mil milhões e que a vertiginosa subida do PIB, pouco inferior aos 2 e tal ou 3 e tal previstos pelo dr. Centeno, se deveu: a) ao turismo; b) à retoma de trabalhos na refinaria de Sines, parada no trimestre anterior; c) à venda de uns aviões F-16 à Roménia.
...
O importante não é só manter o crescimento "em alta" (desculpem o jargão): é manter a ilusão de que assim o país é viável. É manter os avençados, perdão, os politólogos a decretar o sucesso da frente de esquerda. É manter os media entusiasmados com o tipo de "boas notícias" que serviam de paródia no tempo de Pedro Passos Coelho. É manter a convicção de que a "teimosia" de Pedro Passos Coelho é o único obstáculo a que o PSD adira à União Nacional dos Afectos. É manter a fezada de que a "Europa" durará sempre. É manter a ilusão de que sem esmolas alheias iremos a algum sítio que não o abismo. É manter o povo a cantar e a rir no caminho. É acreditar como nunca na fraude de sempre.

Ora aqui temos...

sábado, 26 de novembro de 2016

... as ditas "acefalites encomiásticas"...

Catarina Martins: Erros não podem apagar homenagem a grande revolucionário



BE realça, em comunicado, que Fidel foi "um grande estadista cubano"

Jerónimo sobre Fidel: "Uma vida inteiramente consagrada aos ideais da liberdade, da paz e do socialismo"

Faltava este...!!!

E este também não quis ficar para trás...!!!

E a série continua... Pilar del Rio: "Fidel era um homem que sabia tanto de tudo"

Viva a "bandalheira"...


Os autarcas vão ser equiparados aos titulares de cargos políticos (mais concretamente a ministros) para não poderem ser responsabilizados financeiramente por decisões que tomem e que estejam escudadas em pareceres técnicos dos serviços. Isto é, não serão obrigados a devolver dinheiro ou a pagar multas, mesmo que as decisões que tenham tomado venham a revelar-se erradas ou provoquem prejuízo para as autarquias.

Mais uma bandalheira assente nos (mais ou menos) sórdidos inconfessáveis interesses dos presidentes das câmaras municipais, agora equiparados - imagine-se - a ministros, para serem desresponsabilizados pelas absurdas despesas de que são os únicos responsáveis...!!!

E para cúmulo, o ps propôs ainda uma alteração à sua própria proposta, para abranger também os presidentes das juntas de freguesia....!!!

Espectáculo...!!! Agora um presidente de câmara - e, melhor ainda, um presidente de junta de freguesia...!!! - é equiparado a ministro...!!! E tudo apenas para isentar as eminências autárquicas de quaisquer responsabilidades por despesas infundadas, ilegais ou absurdas. Vai ser a verdadeira tripa-fôrra...
Fabuloso...!!! A geringonça é o máximo...!!!

Bamos lá, cambada....


... tudo à molhada, que isto é a confusão total...

Fernando Medina: “Muitas das obras na cidade ganham em ser feitas ao mesmo tempo”

Porque será que festejam...???


Emigrantes e exilados cubanos em Miami festejam a morte de Fidel

Dizem que "Satanás é que agora tem que se preocupar" porque "Fidel está a chegar e vai tentar ficar com o seu trabalho"...

Agora vamos ter que aguentar...


... durante semanas, com constantes obituários encomiásticos e evocações acéfalas...



E já temos aqui a  primeira amostra de "acefalite": O Governo português também lamentou a morte do antigo presidente cubano sublinhando que Fidel é uma figura que “marcou o século XX” e a “a história avaliará” o seu papel

Para quem passa a vida a "encher a boca" com o combate à acumulação de capital, à propriedade privada e ao parasitismo dos capitalistas, não está mal...


Negócios imobiliários sustentam PCP 
O partido tem 329 imóveis pelo país. Só num ano, fez 600 mil euros em mais-valias e rendas

Ou então o capitalismo de esquerda é abençoado...

Evidentemente...


Tal como antes das eleições o ps negava qualquer intenção de coligação com as esquerdas, a caviar e a proleta, agora o mesmíssimo ps nega que esteja tentado a romper os acordos com BE e PCP.

Conhecendo-se como se conhece o "carácter" do costa, isto significa que ou o bloco e o pcp se deitam como cãezinhos e passam unicamente a servir de criados do ps, ou o ps faz cair num instantinho o governo, manda a geringonça às urtigas, e vai para eleições na mira da maioria absoluta. É tão certo quanto era certo não haver coligação geringonciana antes das eleições de 2015...

O bloco e o pcp que se acautelem que nunca mais vão ter poleiro como têm tido...
E o ps ... pode ser que se lixe...

Ainda se lembram...???

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

25 de Novembro de 1975

(rica) vida de cão...!!!


Governo vai dar um milhão de euros para a construção de canis municipais

Isto já começa a cheirar mal...!!!



Marcelo Rebelo de Sousa condecorou Ferro Rodrigues com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade

Começa a elevar-se no país um ligeiro mas desagradável odor, que ameaça agravar-se e tresandar, resultante do constante "trazer ao colo", pelo presidente da república, do ps, do governo, e da própria "geringonça" e dos "beijinhos e abraços", ao presidente, do costa, da respectiva camarilha, e mesmo do resto dos "geringonços"... Um acabado despropósito...

Talvez não fosse pior pensar-se, por isso, em abrir as janelas e arejar a situação ... por óbvias razões de higiene e salubridade públicas...

"Ferrar calotes"...


... passou a ser a modalidade da austeridade orçamental adoptada pela "geringonça"...

O Estado nunca pagou tão tarde a fornecedores
O valor em dívidas atrasadas do setor público aos fornecedores (mais de 90 dias de atraso) aumentou 14% em outubro face a igual mês de 2015, para 1161 milhões de euros, a maior subida de que há registo.

Estamos nas mãos de chantagistas chanfrados...


O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, ameaçou hoje abrir as fronteiras do país para deixar passar os migrantes que pretendem entrar na Europa em retaliação pelo congelamento do processo de adesão à União Europeia. 

Como é por demais óbvio e evidente, ninguém respeita a União Europeia porque sabe que ela não tem força e é governada ou por esquerdalhos internacionalistas, cujo objectivo é precisamente dissolver culturas e identidades para melhor assaltarem o poder, ou por políticos tíbios que temem qualquer parangona num jornal ou o vozear da esquerdalha pseudo-intelectual. Por isso qualquer chanfrado se permite ameaçá-la.

E permite-se ameaçá-la da forma historicamente mais sórdida e perigosa - ameaça-a de invasão...!!!, não pelos seus próprios nacionais, que esses já a invadiram há muito tempo... (basta ir a Berlim para ver...), mas pelas hordas de "migrantes" que a indigência e incapacidade da UE para se defender, a obrigou a pagar milhões a esse chanfrado que agora a ameaça, para ele impedir que esses migrantes entrassem de tropel, ou seja, invadissem, a União Europeia...

Ou a Europa toma consciência de si, se torna forte e se rearma, voltando a ser uma potência mundial, abandonando as políticas fôfas que tem adoptado até aqui, e que vêm cavando a sua destruição, ou então será mesmo o fim da Europa, das suas Nações e da sua civilização como a conhecemos há milénios... Irremediável e inexoravelmente...

Perguntas para quê...???

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

É claro que se trata de arranjar mais um "buraco" para enfiar um "boi"...

CDS exige explicações sobre não recondução de Macieira Fragoso

Isto...


...ou é uma piadola estúpida e alvar ou então é má-fé assacanada...

Titula o JN: Neto de Salazar vai a tribunal para garantir verba para pagar lar

Vai-se a ler a notícia e descobre-se que afinal o neto é sobrinho-neto. O que não é exactamente a mesma coisa.
E no caso em apreço, uma troca destas sempre serve de motivo para se arreganharem uns sorrisos mais ou menos broncos...

Isto é uma acabada bandalheira (e das grandes)...


A Comissão Europeia confirmou ontem ter-se reunido com o atual presidente da CGD para debater a recapitalização do banco quando este ainda não tinha sido nomeado para o cargo e pertencia aos quadros do BPI

Entretanto apanhado na mentira, o Governo confirma que Domingues participou reuniões mas que não tinha acesso a ...

Agora Carlos César "a voz do dono" vem dizer arrogantemente que "Isto vai correr bem, por mais barulho que faça o PSD ou o CDS", numa declaração aos jornalistas sem direito a perguntas...

Mas o que é isto...???!!! Onde é que nós estamos...???!!!

Razão tem o camarada arnaldo de matos: Isto é tudo um putedo...!!!

Aditamento: dando o dito por não dito agora as

Ah grande sindicato...!!!


Parece que lá pela cidade dos arcebispos há um (mais ou menos) vasto conjunto de funcionários da edilidade local que se desloca e permanece no bar "municipal" (e claustros envolventes), aí estacionando em longos e deleitosos períodos de amena cavaqueira e lazer, pagos exactamente ao mesmo preço-hora que o trabalho árduo prestado no local devido.

Contra isto, chamou a atenção um director municipal - como é seu dever de ofício, mas que ainda assim não deixa de revelar a coragem de afrontar o nacional-porreirismo pró-"trabalhador" com que é costume abordar tais questões - em termos ainda assim nada abrasivos, mas suficientemente esclarecedores para não subsistirem dúvidas sobre o que estava a ser dito.

Reacção imediata do sindicato que se encontra incrustado num grande número de câmaras municipais e que é afiliado da cgtp-pcp (como é bom de ver...): em primeiro lugar colocou a notícia nos jornais para levantar sururu ao mesmo tempo que pretende encalacrar o director municipal arregimentando mais malta para fazer barulho; depois o dito sindicato insurgiu-se contra a linguagem utilizada e o facto de o diretor municipal não ter tomado providências para acabar com os abusos em vez de acabar por acusar todos os trabalhadores... Eh, eh, eh....

Era mesmo isto que se previa: afinal quem tem culpa da bandalheira dos trabalhadores é o director municipal que não os anda a pastorear como devia, assobiando aos que se tresmalham, e não os próprios trabalhadores que deviam ter absoluta consciência dos seus deveres e obrigações e agir por si mesmos, em observância de tais deveres e obrigações...

Temos assim que, a respeito de deveres dos trabalhadores e cumprimento das suas obrigações laborais, é neste (sindical) que nos encontramos.
E depois ainda queremos que o país progrida e vá para a frente, e nos admiramos muito por ela ainda ser este atraso-de-vida que todos nós constatamos...

Ainda está para vir...


...quem saiba explicar o motivo ou a razão porque todos os presidentes da república eleitos pela dita "direita" gastaram ou gastam os seus mandatos a apagear e proteger governos de esquerda, suportando, justificando e desculpando, a toda a hora e a todo o instante,  a sua miserável actuação, preditiva de um mais que expectável desfecho.

Sim. Qual será a insondável razão pela qual os presidentes ditos "de direita" toleram e desculpam até ao inimaginável prosélitos governos de esquerda, absolutamente  incompetentes e pejados de ignorantes, quando todos os presidentes de esquerda não tiveram a mínima vergonha ou pudor em, descaradamente, atacar os governos de direita que se encontravam no poder à época do seu mandato, dificultando e obstacularizando, de forma absolutamente pornográfica, o seu trabalho e a sua acção, denegrindo o mais possível a sua imagem e a dos seus lideres e membros, quando não, atropelando objectiva e desavergonhadamente a constituição da república, para chegaram à indignidade de dissolver um parlamento onde havia uma coesa maioria absoluta de direita, que apoiava o governo - tudo só para arranjar um meio expedito de, rapidamente, alcandorar a esquerda - ou seja, o ps - ao poder...???

Porque é que um presidente de esquerda pode fazer o que lhe der na mona a governos de direita, sem sofrer críticas ou censuras e um presidente de direita ou apaparica os governos de esquerda que encontra pela frente, ou tem a canzoada toda a morder-lhe as canelas...???

Lá como (os de) cá...

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

... é só "educação e bons princípios"...

Podemos recusa homenagem póstuma a senadora do PP

E assim se resolve tudo...


Portugal admite eventuais falhas no caso do suspeito de terrorismo detido em França

Pronto...!!! Já está...!!! Eis como, de novo, estamos em segurança...: uma declaração do vieira má-cara, e pronto...!!! 

Além de podermos estar descansados...


... temos a garantia do bom emprego do dinheiro dos impostos (pagos por nós)...

Terrorista marroquino recebia apoio financeiro do Estado e viveu num centro social

É no que dá...



... usar demasiado "restaurador olex" para pintar o bigode...

(pergunta...)
Aproximam-se as eleições autárquicas. Como olha para a candidatura de Assunção Cristas à Câmara Municipal de Lisboa? Considera que o PSD deveria ter apoiado a líder do CDS nesta candidatura?
(responde fernando ruas...)
A candidata não é do PSD, não tem de ter o seu apoio. E o partido não tem nenhuma necessidade de apoiar outro candidato, por muita consideração que mereça a dra. Assunção Cristas. O PSD é o maior partido português e tem de pugnar para ter candidatos próprios a todas as câmaras. É uma obrigação.

A cegueira, a megalomania e as caganças destes laranjinhas emproados (caganças para as quais, como é mais que visto e sabido, não existe qualquer fundamento ou possibilidade de sustento) só tem servido para a esquerda cavalgar o poder e tomar-se de arrogâncias e superioridades petulantes, o que, por todas as razões, de forma nenhuma lhe deve ser permitido...

Por isso será bom que os nababos barões do psd, antes de dizerem asneiras expressarem a sua opinião, pensem (muito bem) duas vezes...
Ou será que acham preferível continuar a ter o medina das obras malucas na câmara de lisboa só para não apoiarem assunção cristas...??? Será que é isso que "pensam"...?!?!?!

Podemos estar (absolutamente) descansados...

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Suspeito terrorista era asilado político em Portugal

(Na verdade, o nosso país é um verdadeiro "asilo"....!!!)

Mais outra enormidade oportunística do governo da "geringonça"...

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

O primeiro-ministro defendeu hoje que a transferência da Carris para a Câmara de Lisboa mostra que o "bom senso prevaleceu sobre o fanatismo ideológico" e que o Estado não faz favor nenhum ao assumir a dívida existente.

Por não ser favor nenhum à carris e à câmara de lisboa (tratando-se de um óbvio auxílio de estado manhosamente encapotado) o Estado (só) fica responsável por uma dívida de 700 milhões de euros...
Espantoso, não é...???!!!

A voz do dono anda muito agitada... Anda, anda...



Carlos César A voz do dono garante que até outubro de 2017 os precários do Estado começam a ser integrados nos quadro, o que vai bater próximo das autárquicas.

Notre-se que uma coisa (integração dos precários) não tem nada a ver com a outra (eleições autárquicas). É só mera coincidência... Mais nada...

Fanfarronices...


Sabendo - e sabendo-se publicamente também - que os gestores da CGD iam apresentar as declarações de rendimentos, o ps, pela voz do dono, veio com farroncas de canalha valentão, para enganar papalvos, ameaçar esses gestores de que ou entregam as declarações ou saem ...

Chama-se a isto uma postura com ética, honorabilidade, princípios, carácter, dignidade.. enfim... sabe-se lá que mais...

A ler, sem falta...


Estamos tão afogados em boas notícias que nem notamos que estamos… afogados

Saíram os números do INE sobre o crescimento económico no 3º trimestre e o país – literalmente – embandeirou em arco. 1,6% de crescimento homólogo. 0,8% de crescimento em cadeia. Espectacular. E – agora sem qualquer ironia – ainda bem.

No entanto podíamos ter ouvido vozes dissonantes. Vozes que dissessem, por exemplo, que os bons resultados do turismo eram fruto do contexto externo. Ou que o grande contributo para o salto no PIB vinha da retomada da produção da refinaria da Galp em Sines. Ou ainda que o sucesso das exportações não traduzia nenhuma reforma estrutural da economia. Ou que um bom trimestre não muda “um quadro geral de estagnação ou de crescimento pontual medíocre”.

Não nos deveria surpreender que alguém tivesse vindo apoucar as estatísticas. Até porque todos os argumentos que alinhei no parágrafo anterior encontrei-os na voz ou na escrita de responsáveis socialistas em Fevereiro de 2014, quando a economia também surpreendeu e teve um crescimento homólogo ainda mais elevado, 1,9%. Foi só “googlar” e ver o que tinham dito na altura alguns dos que hoje são os mais estridentes porta-vozes da euforia. Sendo que desta vez até poderia ter encontrado argumentos novos, como o de que parte da surpresa está na aparente contabilização para o PIB da venda dos F16 à Roménia, algo que só por si explicará um oitavo do crescimento registado.

Mas não. Lendo os jornais e ouvindo as rádios e televisões o coro era sempre o mesmo: os tansos da oposição de direita, que até saudaram os números mais positivos do crescimento em vez de fazerem o mesmo que a oposição de esquerda fazia perante números idênticos, ficaram, dizem todos os “analistas”, “sem discurso”. Porque agora o discurso só pode ser o do optimismo sorridente do primeiro-ministro e do seu ministro das Finanças. Digam eles o que disserem.

E eles dizem muita coisa. Esta sexta-feira, por exemplo, Mário Centeno congratulou-se no Parlamento ao anunciar mais outra boa notícia, a da subida do “indicador coincidente” do Banco de Portugal, assim acrescentando euforia à euforia. Fui consultar o dito indicador para ver de que estava a falar, pois trata-se de um sinal relevante do clima económico. Em Outubro esse indicador era de 0,9, de facto melhor do que em Setembro, que fora de 0,8. Só que – detalhe importante – em Outubro do ano passado era de 1,7. Ou seja, a expectativa dos agentes económicos é bem pior do que há um ano, mas como é ligeiramente melhor do que há um mês, deitam-se foguetes.

A voz do dono...

domingo, 20 de novembro de 2016


O primeiro ministro não fala da confusão na CGD. Mas, por causa disso, foi finalmente revelada a função do césar das ilhas: funciona como a voz do dono...

Alguém sabe...???


Alguém será capaz de esclarecer qual(quais) é(são) o(s) critério(s) que permite(m) diferenciar um anti-semita populista e proto-fascista de um anti-zionista pró-palestino...???

A canalhice final...




A isto tanto se pode apelidar de "a cereja no topo do bolo", como, talvez muito mais propriamente, "a mais despudorada falta de decência e de vergonha"...

Pelo meio de todo o atoleiro que tem sido a novela do processo de nomeação da administração da CGD, o primeiro ministro, como sempre acanalhado e completamente falho de vergonha, continua calado como um rato... Exemplar...

Já se está a adivinhar o desfecho desta bagunça toda: no final, quem vai acabar como (único) culpado de tudo isto vai ser a (desgraçada da) administração da caixa...  

Então...???

sábado, 19 de novembro de 2016



Então...??? Ninguém compra o livro...??? Nem os apoiantes que vão aos jantares e conferências...???

Lembrem-se de uma coisa: o livro até nem deve ser mau de todo porque, dizem para aí, o verdadeiro autor - e não o que figura como tal na capa - até é um tipo com algum jeito e merecimento em matérias jurídicas... Já se doutorou e tudo...

Como é tão bom ser-se de esquerda em Portugal...


Se a pocilguice vergonhosa que se consubstancia na indecorosa telenovela das "combinações" mais ou menos sórdidas e ilegais que têm como principais protagonistas os gestores da CGD e, ao que parece, "ninguém" do lado do governo, ocorresse com um governo "da direita", ia ser para aí um escândalo e uma ladradeira que não se ia aguentar...

Porém, como o governo - tão fôfo...!!! - é do ps, ainda por cima apoiado por toda a cangalhada de esquerda que sobrenada para aí, enquanto que por um lado, esse mesmo governo, da forma mais canalha e indigente possível de imaginar, ignora a situação a que deu origem, atirando para a administração da CGD escolhida por ele e para o Tribunal Constitucional o odioso levantado por essa questão, e por outro, a situação é analisada com toda a bonomia pelos comentadores, tolerando e justificando a absoluta anormalidade com que foi conduzido todo este o processo, chegando-se ao cúmulo de um comentador "cereal-fruteira" censurar a oposição por denunciar estas trogloditices, dizendo que por causa delas o país está por um fio de novo resgate... - nada acontece...!!! Perante esta verdadeira miséria, ninguém das entidades responsáveis, da política, da comunicação social se atira, como mais que merecido, ao ao governo e ao ps, como gato a bofe...

Ai como é tão confortável ser governo de esquerda em Portugal...

As aldrabices do costume...

terça-feira, 15 de novembro de 2016

O Orçamento não cumpre metas acordadas com a União Europeia 
O Governo calculou PIB potencial de forma diferente ao exigido nas regras e o défice estrutural cai 0,6% exigidos. Mas nas contas do CFP, usando as regras do Pacto de Estabilidade, só vale metade.

O chantagismo do costume...

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

A CGTP está disponível para discutir a possibilidade de criar acordos com o Governo em sede de concertação social, mas não sem que se “avalie o que se passou no passado” e se corrijam alguns parâmetros.

Mad dog...



1942-2016

Atingido o alvo...!!!


Passagem de precários para os quadros terá maior impacto na educação



A fenprof conseguiu, finalmente, o que queria: encafuar nas escolas carradas de (alegados) "professores", mas para os quais não vai haver qualquer ocupação útil (a não ser em tarefas inventadas, para encher chouriços) que vão ter horários zero, e só vão servir para se continuar a manter o controlo do sector da educação na mão (dos sindicatos) das esquerdas... Deve ser a isto que costuma dar a designação de "criação de emprego"...
Esta é, portanto, mais uma parcela do (elevado) preço a pagar (por todos nós) para a sobrevivência e continuação da geringonça.

Uma pergunta muito a propósito: para quando a reversão da limitação imposta há uns tempos ao número de sindicalistas que podem ser dispensados de serviço nas escolas mas que continuam pagos pelo ministério de educação? É que isso é que constitui uma medida que agora se impõe tomar...!!! A fenprof agradece...

Avançado, talvez,...

domingo, 13 de novembro de 2016

... mas nunca "ponta de lança"...

Rui Rio assume que “poderá” desafiar a liderança do PSD

A ler...


...porque muito elucidativo...

1. O próximo presidente dos EUA será o célebre pantomineiro Donald Trump,(...) um sexista que conspurca a tradição cavalheiresca que vai dos Kennedy ao sr. Clinton. A América bateu no fundo.
...
9. Fervorosos apoiantes do governo português, um bando de oportunistas a reboque de leninistas, guevaristas e estalinistas, alertaram repetidamente e sem se rir para as mentiras e a demagogia de Trump. É preciso cuidado com quem manda na América; aqui, qualquer porcaria serve.

As "chochices" pós-eleitorais...

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Na sic notícias está uma senhora a pretender explicar como se há-de dizer às criancinhas que o trump foi eleito presidente dos EUA quando teve menos votos que a "santa" hillary...

É simples: é questão de se dizer às crianças que se passou na América o mesmo que se passou cá com costa - perdeu as eleições mas é ele que governa.... Portanto, nada de estranho...

Sentido prático das coisas...


Há uma petição para que Hillary seja eleita... custe o que custar

Qual eleição, qual quê...???!!! Põe-se lá e pronto...!!!

Ah...!!! Isto sim...!!!


Isto é que é que deve ser a verdadeira democracia...!!!

"Not My President". Protestos contra eleição de Trump não páram

Está visto. Todos aqueles que votaram em trump estão/estavam enganados.
Estes, que agora se manifestam, é que estão dentro da razão... Aliás, só eles...

O merecedor do nobel...



1934-2016

A demagogia do protesto

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

"Not my president". Protestos contra Trump

Parece que pelas américas grassam os protestos contra trump.
Só que não se percebe bem o que é que os protestantes querem.

Em primeiro lugar o homem não se auto-elegeu sozinho nem, tão pouco, o seu próprio voto foi determinante para a sua eleição - votaram nele 59.819.549 americanos (e as contas ainda não estão fechadas).
É verdade que h. clinton teve um pouco mais de votos, pois teve. Mas este é o sistema eleitoral que existe na américa desde o século XVIII, não foi trump que o inventou para ser eleito. E à luz dele muitos presidentes foram eleitos e ninguém se queixou... Ou se seu queixou e tinha razão, então já deviam ter alterado o sistema eleitoral. Agora dizer que o sistema nuns casos funciona bem e noutros já não é tanto assim, é que não parece muito curial...

Em segundo lugar, se os protestantes têm fundadas razões para reclamação, então devem culpar os verdadeiros culpados da eleição: os concidadão e compatriotas que votaram no homem.
Esses é que podem ser culpados da sua eleição.
E nem se diga que não tiveram alternativa. Durante meses, imprensa, televisão, rádio, bem-pensantes, comentadores, humoristas, políticos, nóbeis, artistas, cantores, cantoras, filósofos e demais pensantes, ou seja, em resumo, todo o gato-sapato, de dentro e de fora, não se dispensou de zurzir trump, anunciando à boca cheia os incomensuráveis defeitos, inconvenientes, gostos (como, por exemplo, de mulheres ... um horror...)  e vícios (vícios, mesmo vícios...) do homem.
Por isso não se pode dizer que não tenha sido por falta de aviso que 59.819.549 americanos votaram nele...

É evidente que dizer que um homem é burro e ignaro é fácil e até faz rir. Foi o que fizeram duante a campanha a respeito de trump. Já dizer que 59.819.549 pessoas são todas burras é que é capaz de ser um bocadinho mais complicado... 

Em terceiro lugar os protestantes protestam porquê? Não deviam ter protestado antes, a quando das primárias...? Ou será que pensavam que a eleição de h. clinton eram favas contadas e que por isso bastava achincalhar o outro candidato que as coisas se resolviam por si na altura da eleição.

Por fim. Se h. clinton tivesse sido eleita e os apoiantes de trump protestassem contra a sua eleição o que é que se diria deles por todos esses media...??? Seria engraçado saber...

Pretenciosismo bacôco...


Câmara de Lisboa coloca cartazes contra "os muros" de Trump

Se a câmara de lisboa em vez de se armar em esperta a fazer politiquice bacôca e "de intervenção" instalandao (e pagando) cartazes contra trump, se dedicasse a olhar, com atenção como lhe é exigível, para a confusão que é o transito na cidade por causa da obras chafradas em curso e a completa bandalheira que é o serviço de transporte oferecido pela empresa "pública" do metro é que faria bem e estaria a dar cumprimento às suas atribuições... Tudo o mais exorbita delas.

Além disso, as taxas e taxinhas que a câmara cobra cobra, sem tom nem som e por tudo e por nada, não se destinam a subsidiar as campanhas por causa dos desamores políticos do senhor presidente...

Depois de tanto espanto, de tanto barulho, tanta raiva, de tanto despropósito e de tanta contestação...

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

... há que acabar com os julgamentos "inteligentes" e descer à realidade: Trump foi mesmo eleito e afinal as Bolsas dos EUA recuperam terreno com avanço de infraestrutura, militar e farmacêutico

Uma coisa é certa...


... e ninguém ainda a tinha querido perceber (nem os visados)...: os americanos  andam a dizer há anos que não queriam (mais) clinton's.
Hoje, por fim, isso ficou bem claro...

É no que dá...!!!


O evidente, desmedido e descarado apoio da imprensa, dos comentadores, da intelligentsia, de artistas, dos bem pensantes e quejandos e a sua constante indicação de voto num (numa...) dos candidatos parece que teve o seguinte efeito: , o e Trump vai nomear o 9.º juiz para o Suprem Court... 

E na manhã seguinte...


... ao dia de eleições nos EUA, confirma-se uma vez mais que os eleitores têm a terrível mania de contrariar as sondagens...

De "como se vira o bico ao prego"...

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

... ou uma história, mais ou menos canalha, de sacanice política...

Todo o governo - ou, pelo menos, o conselho de ministros - sabia de que os tipos da administração da cgd tinham posto como condição para a sua ida para o banco não terem que apresentar declaração de rendimentos. Nem seria de imaginar que o governo não soubesse das condições colocadas pelos gestores. E muito menos que o primeiro ministro não soubesse (não se percebe a razão porque MM o quer "salvar" desta bodega toda...) e não tivesse dado o seu assentimento...

Por isso o governo aprovou um decreto-lei (que não passa de uma lei-medida), promulgado pelo pr, que de uma forma demasiado manhosa, pretendia tirar para fora do âmbito de aplicação subjectivo da lei n.º 4/83 os membros do conselho de administração da cgd através da sua desconsideração como gestores públicos. Só não percebeu isto quem não quis.

Depois de esta questão ser trazida a lume MM, o primeiro ministro manteve-se na sua e quando questionado sobre ela, desviava sempre para canto, procurando sempre safar-se por entre os pingos da chuva como, aliás, é seu timbre e marca de carácter...

Entretanto, costa ainda tentou uma manobra (manholas) de desvio das atenções, chamando à liça o Tribunal Constitucional, como se este fosse, ao mesmo tempo, o responsável pela situação e o remédio para a mesma...

Porém, como a coisa foi engrossando e assumiu foros de escândalo - na nossa adorada piolheira, a possibilidade de se poder vir a coscuvilhar a vida de quem se diz ser rico exacerba sempre o voyeurismo pátrio, confundindo-se ética, honestidade, integridade e honorabilidade com exposição pública à turbamulta e julgamentos populares pela arraia miúda - não houve como dar a volta...

Vai daí, o ps foi passando paulatinamente da defesa da posição inicial em que (todo ele) dizia que os senhores da caixa não tinham que apresentar a declaração para uma posição metade/metade (costa fora...) para agora sacrificar o tranglidanças do ministro das finanças, responsabilizando-o por uma decisão que foi querida e aprovada pelo governo...

Pode chamar-se a isto bullling político.
E até dá ideia que nos governos (em todos os governos...) há sempre uns gajos que existem providencialmente precisamente para serem vitimas dele... É o caso... O balhelhas do ministro da finanças mais o "special two" primo do mourinho vão servir de cordeiros pascais...

E o costa, "fino como as cobras", mais uma vez, ... pôs-se ao fresco...!!! Não é nada com ele...!!!

Pois, pois...

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Há uns anos atrás, foi este mesmo dichote acretinado que nos ajudou, em muito, a justificar o caminho que nos levou alegremente à bancarrota....

"Há mais vida além do Orçamento. Prioridade é melhorar vida das pessoas"

Não há como desmentir: é só "ordinary people"(*)...

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Quatro farmacêuticos detidos por burla ao SNS

Força Aérea. Seis detidos por corrupção

Emails desmentem versão do ministro da Educação e provam que ministro quis manter Nuno Félix

António Gameiro, deputado e presidente da distrital de Santarém do PS, viu confirmada e agravada pelo Tribunal da Relação de Évora a decisão da primeira instância que o condenou por ter ficado com 45 mil euros resultantes da venda de um apartamento de uma emigrante na Austrália 

(*) Tradução "à letra": "gente ordinária"...

Os animais estão indignados...


O PAN diz que "o circo de rua organizado e anunciado pelo PSD vem uma vez mais demonstrar que existe um claro desencontro entre a evolução ética e civilizacional e as práticas partidárias em Portugal, facto que obviamente se reflete na falta de visão política quanto à proteção dos direitos dos animais".


E a respeito de burricadas, estamos neste pé..

Pois ...


Centeno diz que apresenta OE "sem cortes cegos" ... porque ambos - centeno e orçamento - já são, em si mesmos, uma "cégada" ...

Eh pá...!!! Vejam lá se põem este gajo na Assembleia...!!!


Faz lá falta...e ficava lá bem...!!!

Jesus diz que Sporting não foi "bocejado pela sorte"

Mais uma "manholice"...


... "assacanada"do ps, tipicamente "à costa"...

O PS defendeu hoje que os administradores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) devem entregar as suas declarações de rendimentos e património no Tribunal Constitucional e, como tal, não se justifica a apresentação de iniciativas legislativas adicionais.

Ora é por demais evidente que um dos principais efeitos da alteração ao artigo 1.º do Estatuto dos gestores públicos, introduzida pelo DL n.º 39/2016, de 28/07 aprovado pelo governo ps, visou precisamente isentar os membros da administração da caixa geral de depósitos da obrigação de apresentação da declaração de património e rendimentos no Tribunal Constitucional, ao deixar de considerá-los como gestores públicos por não lhes ser aplicável o respectivo estatuto...

Um "boneco" para facilitar...

O n.º 1 do artigo 1.º do Estatuto dos gestores públicos diz:

Para os efeitos do presente decreto-lei, considera-se gestor público quem seja designado para órgão de gestão ou administração das empresas públicas abrangidas pelo Decreto-Lei n.º 558/99, de 17 de Dezembro

O n.º 2 do artigo 1.º do mesmo Estatuto, agora aditado pelo governo ps, diz:

O presente decreto-lei não se aplica a quem seja designado para órgão de administração de instituições de crédito integradas no setor empresarial do Estado e qualificadas como 'entidades supervisionadas significativas', na aceção do ponto 16) do artigo 2.º do Regulamento (UE) n.º 468/2014, do Banco Central Europeu, de 16 de abril de 2014. - ou seja a Caixa Geral de Depósitos (porque não há nenhuma outra instituição nas mesmas condições...!!!)

Para quem não seja um artista do direito, chama-se a isto uma "lei-medida"...

Por seu lado, diz o corpo do artigo 1.º da Lei n.º n.º 4/83, de 2 de Abril, sobre controle público da riqueza dos titulares de cargos políticos:

Os titulares de cargos políticos e equiparados e os titulares de altos cargos públicos apresentam no Tribunal Constitucional, no prazo de 60 dias contado da data de início do exercício das respectivas funções, declaração dos seus rendimentos, bem como do seu património e cargos sociais (...)

E o n.º 3, e sua alínea a), do artigo 4.º da mesma lei dizem:


3 - Para efeitos da presente lei, são considerados titulares de altos cargos públicos:
a) Gestores públicos;


Se "dois mais dois (ainda) forem quatro" (e nos tempos que correm, sabe-se lá....!!!), não sendo os administradores da CGD considerados gestores públicos, ficam necessariamente fora do âmbito de aplicação subjectivo da Lei n.º 4/84 e portanto dispensados do cumprimento das obrigações nela previstas. Difícil, é...???

Portanto o ps vir dizer que os administradores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) devem entregar as suas declarações de rendimentos e património no Tribunal Constitucional e, como tal, não se justifica a apresentação de iniciativas legislativas adicionais não passa de uma tentativa saloia e manholas de deitar poeira para os olhos dos circunstantes e pretender passar apara o Tribunal Constitucional o ónus desta bagunçada armada pelo ps, quando se sabe que o TC nada pode fazer nem lhe cabe limpar a testada do governo...

Barbaridades...


A luminária galamba do ps diz que limitar os salários da actual administração da Caixa Geral de Depósitos através dos projectos do PSD, BE e PCP seria "manifestamente inconstitucional"...

... é o que dá pôr a falar gente que não sabe mas tem pretensões...

Lamenta-se (mas não se estranha)...


Já se desconfiava. Agora confirmar-se. O gajo geringonço ministro da educação (além de serviçal da fenprof) é mesmo um acabado aldrabão...!!!

O ministro da Educação tinha conhecimento dos problemas que envolviam Nuno Félix – com quem mantinha relações pessoais – na gestão e funcionamento do gabinete da secretaria de Estado da Juventude e Desporto.
Ao contrário do que afirmou, esta terça-feira em direto na SIC, Tiago Brandão Rodrigues tentou intervir ativamente na equipa do ex-secretário de Estado, João Wengorovius Meneses. Foram várias as vezes que o ministro, oralmente e na presença de várias pessoas do gabinete, terá exigido a João Meneses como sinal de confiança política que exonerasse a sua adjunta sem qualquer fundamento aparente.

entre março e abril deste ano houve uma troca de emails entre ministro e secretário de Estado sobre a situação do chefe de gabinete, que mostra a interferência, negada esta terça-feira, de Brandão Rodrigues na equipa de Wengorovius Meneses.

Se isto foi mesmo assim, restaria agora esperar do ministro uma única atitude digna - ir-se embora... 

(se estão à espera disso, esqueçam. o carácter dos socialistas é de borracha...)

Não vale a pena disfarçar...

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Isto é o arquétipo do designado autarca-modelo:

O Tribunal Central Administrativo Norte determinou a perda de mandato de um vereador do PS da Câmara de Peso da Régua, por não ter apresentado a tempo a declaração de rendimentos.

O vereador do ps recorreu desta decisão para o STA ...

O vereador do ps nunca apresentou a declaração de rendimentos no TC, como estava obrigado por lei...

Siga para bingo...!!!


Dívida pública volta a aumentar em Setembro para novo recorde 
Há sete meses consecutivos que a dívida pública portuguesa aumenta, encontrando-se em níveis nunca vistos. No espaço de um ano a dívida aumentou em mais de 12 mil milhões ou seja 5,26%.

Estamos quase, quase lá: a dar (de novo ) o estoiro...

Será que isto é uma "ordem" subliminar...


... de quem pensa que o Tribunal Constitucional (também) está sob o seu mando, designadamente quando se trata de limpar a testada do bloco nesta confusão que a CGD armou no seio da geringonça...???

A líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, defendeu esta quarta-feira a possibilidade de o Tribunal Constitucional (TC) vir a decidir, por razões de segurança, que as declarações de rendimentos dos administradores da Caixa possam ficar protegidas depois de entregues no Palácio Ratton e não serem completamente públicas.

Esta fulana não se enxerga...!!!

O país inteiro estava em suspenso...


... à espera de conhecer a decisiva posição do pan sobre o assunto...

PAN abstém-se na votação do Orçamento do Estado

Dá a nítida sensação que, de todo o modo, ...


... é bem (mais) preferível acreditar no ex-secretário de estado...

O ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues voltou a dizer que não sabia do despacho que dizia que o chefe de gabinete do ex-secretário de Estado do Desporto tinha duas licenciaturas, quando na verdade não tinha nenhuma, e garantiu também que nunca impediu que ele fosse exonerado...

A pergunta é "difícil" e dá-se um doce a quem acertar na resposta...!!!


Pergunta (difícil): Quem foi que cavou um enoooooooooorme buraco na Caixa Geral de Depósitos que quase a leva à falência, quem foi...?!?!?!


Há dez anos, a Caixa Geral de Depósitos recebeu indicações políticas para se envolver no investimento e financiamento da La Seda, empresa espanhola que já se encontrava em dificuldades. Dez anos depois, o dossiê está em cima da secretária de António Domingues e poderá custar à Caixa 900 milhões de euros. A entrada da Caixa na La Seda foi uma determinação política de José Sócrates e do seu ministro da Economia, Manuel Pinho...

Além do La Seda, há ainda os empréstimos feitos pela CGD a accionistas do BCP em 2007 e que ultrapassam mais de mil milhões de euros ... 

...

...

...

...

...


...

...


...

...


Resposta (fácil): Foram os socialistas...!!!