<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

A propósito da (nossa) saída do "lixo"...


A (velha) fábula do passarinho ...
(adaptação)

Um passarinho voava em direcção ao sul, para fugir ao frio do inverno.
Porém, atrasou-se tanto na partida que a meio do caminho apanhou uma enorme tempestade, com vento, frio e neve.
O frio era tão intenso que o passarinho, totalmente enregelado, não conseguiu voar mais e caiu no chão.
Enquanto estava para ali caído, quase morto, sem sequer conseguir mexer uma pata, passou por ele uma vaquinha que fez cócó defecou em cima dele...
O passarinho, ainda estonteado e admirado com o facto de lhe ter caído em cima um poio quentinho, começou a sentir um calorzinho bom e a dar conta de que estava a aquecer e recuperar os movimentos.  
Ora o passarinho, sentindo-se tão aconchegado e quentinho, desatou a cantar de alegria.
Um gatarrão esfomeado que andava a caçar nas proximidades, ouviu a cantoria e, seguindo o som, deu de caras com o passarinho cantor atolado no poio.
Imediatamente o gato esticou uma pata, tirou as unhas de fora e tratou de retirar o passarinho do seu aconchego, desatando logo a limpá-lo.
O passarinho delirou. Se depois de estar quase morto de frio, primeiro ter sido aquecido pelo poio da vaquinha e depois ser limpo e asseado por um lindo gatinho quase parecia ser mentira.
Ficava assim novamente a postos para prosseguir a viagem. Assim, enquanto o gato concluía a limpeza das suas últimas penas, o passarinho desatou a cantar ainda mais alto, contente que estava...
Entrementes, o gato acabou a limpeza, agarrou delicadamente no passarinho que continuava a cantar como um maluco ... e comeu-o...!!!

Moral da história 

1. Nem sempre quem te põe (na merda) no "lixo" é teu inimigo ou quer o teu mal.
2. Nem sempre quem te tira (da merda) do "lixo" é teu amigo ou quer o teu bem.
3. Deixa-te é estar (na merda) no "lixo" que é onde estás quentinho e não te acontece nada de ainda pior...!!!
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário