<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

É por estas e por outras...


... que as magistraturas - juízes e mp - têm cada vez menos credibilidade e são cada vez mais desconsideradas.

Por razões que se prendem com o seu estatuto "profissional" (apesar de integrarem um órgão de soberania) os senhores juízes decidiram fazer uma paralisação (ou seja, decidiram fazer greve) nos dias subsequentes às eleições autárquicas - como antes já tinham ameaçado fazê-la nos dias de apresentação das listas concorrentes a essas eleições.

Diziam, justificativamente, que o governo não atendia às suas reivindicações (que, alegavam, não eram fundamentalmente salariais, mas também ... que o dinheiro é tão bonito...) e que mantinha um silêncio inadmissível e desconsiderante para com a sua classe.

Nada disto se alterou.

Porém, inopinadamente, a Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) desconvocou a greve marcada para os próximos dias 3 e 4 de outubro, depois de ter admitido que ia “ponderar um voto de confiança” à Assembleia da República e após uma reunião com o grupo parlamentar do PS.

Desculpem. Uma atitude destas só tem um nome: fazer figura de parvo.

Se os senhores juízes querem (mesmo) ser respeitados têm que se dar ao respeito. Ameaçar que vão fazer uma greve por causa de dinheiro (é isto que, verdadeiramente, está em causa) e depois desistirem da fazê-la porque falaram com o grupo parlamentar do ps que (certamente) prometeu ir ver o que se pode fazer é de bradar aos céus.
Então o grupo parlamentar do ps agora também faz parte do governo e promete coisas...???
Os senhores juízes - que, recorde-se, integram um órgão de soberania - querem mesmo ficar nas mãos do deputados do ps mais das catarinas e dos jerónimos, é...???

Mas o pior de tudo é que os senhores juízes devem achar que ganharam (mesmo) alguma coisa com as (alegadas) promessas da assembleia da república, parece que veiculadas pelos grupo dos deputados socialistas, esquecendo-se da existência da norma-travão (art.º 167.º, n.º 2, da Constituição), dando ideia que lhes basta terem um pouco de atenção, como os catraios reguilas, para ficaram logo caladinhos...
Por outro lado, desconvocar uma greve perante um promessa como esta, difusa e vácua, é puro sinal de inconsequência, que em nada prestigia os juízes e abona a classe. Mas parece que os senhores magistrados ficaram todos muito contentinhos ... com nada...

Enfim. É o que temos...
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário